PUBLICIDADE

No tempo extra, Barcelona bate Panathinaikos e larga na frente

9 abr 2013 - 18h56
Compartilhar

O Barcelona largou com o pé direito nas quartas de final da Euroliga de Basquete, nesta terça-feira. Jogando em casa, no Palau Blaugrana, em Barcelona (ESP), o time catalão recebeu o Panathinaikos e derrotou os gregos, na prorrogação, pelo placar de 72 a 70, depois de um empate por 64 a 64 no tempo normal. Com o resultado positivo, o Barça começa a série melhor de cinco partidas com 1 a 0.

Desde o início, a partida foi bastante disputada e foi o Panathinaikos que começou melhor, abrindo dez pontos de vantagem (21 a 11). Porém, os donos da casa não estavam dispostos a facilitar a vida dos gregos e venceram o segundo período por 23 a 11, o que deu uma folga de dois pontos antes da ida aos vestiários.

Na volta do intervalo, o Panathinaikos novamente conseguiu impor o seu jogo e anotou 19 a 11 na terceira parcial, ficando novamente em vantagem. Porém, no último quarto, os espanhóis reagiram, triunfaram no período por 19 a 13. Com o empate no tempo normal, o jogo foi para a prorrogação e, no tempo extra, o Barcelona aproveitou o mando de quadra e garantiu a vitória no primeiro confronto da série.

"Esta foi uma vitória muito importante, já que temos que fazer prevalecer o mando de quadra para lutarmos para chegar ao Final Four. O jogo, como esperávamos, foi muito duro, mas o nosso time lutou muito e teve a força necessária para vencer", destacou o armador brasileiro Marcelinho Huertas, que saiu de quadra com oito pontos e um rebote.

Além de Huertas, Navarro, autor de 14 pontos, Tomic e Sada, cada um fechando o duelo com 12 pontos, também tiveram boas atuações pelo Barcelona. Gist e Lasme, cada um com 14 pontos, foram os jogadores mais produtivos do Panathinaikos.

A segunda partida da série melhor de cinco será realizada na próxima quinta-feira, às 15h45 (de Brasília), novamente no Palau Blaugrana, em Barcelona (ESP).

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade