0

No Twitter, brasileiros mostram orgulho após derrota para Argentina

8 ago 2012
18h35
atualizado às 21h15

A derrota e consequente eliminação da Seleção de Basquete do Brasil para a Argentina, por 82 a 77, nas quartas de final da Olimpíada, deixou os torcedores tristes, mas orgulhosos pela evolução mostrada e por, depois de décadas, o Brasil possuir um time que consegue fazer bonito em torneio internacionais.

Rubén Magnano tentou, mas o Brasil caiu para a Argentina
Rubén Magnano tentou, mas o Brasil caiu para a Argentina
Foto: Marcelo Pereira / Terra

» Brigas e dramas: relembre grandes momentos olímpicos
» Saiba todos os detalhes dos atletas brasileiros que estarão em Londres
» Escolha a atleta mais bela dos Jogos Olímpicos de Londres 2012

"Não consigo parar de chorar, essa seleção merecia mais", se emocionou @caiquems. ¿Pô, tô com o olho cheio d´água com essa derrota. Minha paixão pela seleção de basquete voltou¿, comentou @achrispin. "Brasil recuperou o respeito. Antes de ser vencedor, tem que ser respeitado", completou o internauta.

Um dos mais elogiados é o técnico da Seleção, o argentino Rubén Magnano. Ele, que ganhou o ouro com a Argentina em 2004, é considerado pela torcida o responsável por colocar o basquete brasileiro em destaque após anos de ocaso. "Méritos do Magnano, transformou o que era uma bando em um time, por isso tem que manter o trabalho pra 2016", comentou @Ernani_19.

"Magnano e Soubak: responsáveis por raros momentos em que o brasileiro é capaz de valorizar uma seleção mesmo na derrota. E com razão", opinou @r_liveira_, lembrando também do técnico da Seleção feminina de Handebol, Morten Soubak, que fez a equipe surpreender e liderar seu grupo na Olimpíada. "Magnano, o primeiro argentino que ganha o coração da torcida brasileira", completou @pablor1_.

"Tirando os lances-livres, valeu a raça do time, principalmente do Huertas", comentou @caiovercosa, elogiando mais uma grande partida feita pelo armador brasileiro, mas lembrando do péssimo aproveitamento em lances-livres do Brasil.

A belíssima atuação de jogadores como Ginóbili e Scola ajudou os brasileiros a se conformarem com a derrota. "Comecei a odiar o Scola a partir desse jogo, porque eu até gostava dele", brincou @otaviocruz_. "Não deu para o Brasil no basquete. Mas a Argentina tem Scola e Ginóbili, jogam muito!", comentou @victorcarvalho.

Siga os comentários sobrea a vitória da Argentina sobre o Brasil, por 82 a 77, no Twitter:


Brasil x Argentina


Huertas

Scola

Fonte: Terra

compartilhe

publicidade