inclusão de arquivo javascript

Jogos Olímpicos - London 2012

Jogos Olímpicos - London 2012 - De 27 de julho a 12 de agosto de 2012

 

Basquete

 
 

Fla derrota Brasília e obtém título inédito

03 de junho de 2008 22h45 atualizado em 04 de junho de 2008 às 00h54

Elenco campeão faz a festa na quadra após confirmação do título. Foto: VIPCOMM/Divulgação

Elenco campeão faz a festa na quadra após confirmação do título
Foto: VIPCOMM/Divulgação

O Flamengo derrotou o Brasília por 101 a 96 (42 a 46), nesta terça-feira, e ficou com o título do Nacional masculino de basquete. Na série melhor-de-cinco da final, o time rubro-negro fez 3 a 0 e pôde celebrar a conquista inédita.

Comandado pelo ala Marcelinho Machado, que anotou 40 pontos e pegou cinco rebotes na partida desta terça, disputada em Brasília, o Flamengo suportou a pressão adversária e contou com o apoio de sua torcida para comemorar o título.

O Flamengo, aliás, fez uma campanha impecável: em 31 jogos, o time obteve 28 vitórias e sofreu três derrotas. Nos playoffs, o time rubro-negro foi melhor ainda: nove triunfos em nove partidas.

"Não dá para falar o quanto estou feliz", vibrou Marcelinho, cestinha da partida. "Brasília veio para cima e valorizou ainda mais a nossa conquista. Vencemos o atual campeão brasileiro, na casa deles, na união, na vontade, e só ganhamos porque essa é uma equipe que joga com garra, com raça, com o coração", declarou.

"Fizemos a melhor campanha do Nacional, passamos invictos nos playoffs e isso é a maior prova da força da nossa equipe. Esse time foi montado para conquistar títulos e esse título é uma recompensa ao trabalho de todos, comissão técnica, jogadores, da diretoria, e um prêmio à nossa torcida", completou o jogador.

Na temporada, o Flamengo disputou quatro competições e chegou em três finais: depois de sagrar-se tricampeão do Rio de Janeiro, foi eliminado na primeira fase da Liga das Américas, ainda no primeiro semestre. No segundo semestre, ficou com o vice-campeonato inédito da Liga Sul-Americana e, há pouco, conquistou o inédito título brasileiro.

Redação Terra
 
 
 
 
 
Celular

Futebol

Envie FUTEBOL para 83772 ou acesse o Terra no celular ou tablet para saber tudo sobre o seu time do coração! *Disponível para clientes Vivo

Saiba mais

Acesse o terra do seu celular m.terra.com.br