inclusão de arquivo javascript

Jogos Olímpicos - London 2012

Jogos Olímpicos - London 2012 - De 27 de julho a 12 de agosto de 2012

 

Basquete

 
 

Marcelinho Huertas troca Espanha por Itália

25 de julho de 2008 16h04 atualizado às 19h43

Marcelinho Huertas vai jogar pelo Fotitudo Bologna, da Itália. Foto: EFE

Marcelinho Huertas vai jogar pelo Fotitudo Bologna, da Itália
Foto: EFE

O armador brasileiro Marcelinho Huertas decidiu trocar o Iurbentia Bilbao Basket, da Espanha, pelo Fotitudo Bologna, da Itália, a partir da próxima temporada. Ele assinou contrato de dois anos, com opção para mais um.

No novo time, o Bologna, Huertas retornará à disputa da Euroliga, além de participar de um dos campeonatos nacionais mais tradicionais e fortes do mundo.

"Trata-se de um novo desafio na minha carreira, o basquete italiano é extremamente forte e conta com um campeonato que está entre os maiores do cenário mundial, por isso estou com uma excelente expectativa", avalia o jogador.

O brasileiro apresentou no mês passado a proposta para ficar por mais uma temporada na Liga ACB, pelo Iurbentia Bilbao. A oferta foi igualada pelo Joventut Badalona, mas o jogador decidiu não aceitar, optando pela transferência.

"Agradeço todo o carinho recebido da torcida 'bilbaina', com a qual tive um período de muitas conquistas, alegrias e emoção ao longo da última temporada, e, em especial, ao treinador Txus Vidorreta e meus companheiros de equipe e dirigentes do Bilbao, que acreditaram em mim quando fui para lá e ao longo da temporada encerrada", finaliza Huertas.

Gazeta Press