Magnano admite que será estranho enfrentar os seus compatriotas
Foto: Anderson Giorge/Terra
Na próxima terça-feira, Rubén Magnano, argentino técnico da Seleção Brasileira de basquete masculina, enfrentará, pela primeira vez à frente da equipe nacional, o seu país de origem. A partida será válida pelo Torneio Internacional de Logroños (cidade espanhola) e será um importante teste visando ao Mundial da Turquia, que iniciará no próximo dia 28.
Campeão olímpico em Atenas 2004 e vice do Mundial de Indianápolis em 2002, o treinador comentou o confronto ante a seleção pela qual ganhou reconhecimento internacional.
"Minha expectativa é muito boa para essa estreia contra a Argentina. Temos o comprometimento dos atletas e um bom material para fazer um jogo extraordinário. Acredito que entrar numa disputa contra a Argentina vestindo a camisa do Brasil vai ser um pouco estranho, mas tenho uma boa relação com todos os atletas argentinos e tenho certeza de que será uma boa partida. Amanhã (segunda-feira) será um dia bastante especial", disse .
Apesar do otimismo, o comandante terá problemas para o embate sul-americano. Os pivôs Nenê e Tiago Splitter (dois dos quatro brasileiros que atuam na NBA), ainda sem totais condições de jogo, só voltarão à equipe no Torneio Internacional de Lyon, na França.
Uma curiosidade da competição é que os jogos serão disputados em uma arena de touros (modalidade recorrente no país ibérico) adaptada para as partidas. Além da Argentina, o Brasil medirá forças com a anfitriã Espanha.
- Gazeta Esportiva





