Splitter minimiza contusão e diz que estará em condições no Mundial
Foto: Gaspar Nóbrega/CBB/Divulgação
O pivô brasileiro Tiago Splitter lamentou neste domingo o fato de não poder disputar o torneio amistoso de Logroño (Espanha) devido a uma lesão muscular na coxa esquerda, mas garantiu que estará recuperado a tempo de defender a Seleção Brasileira no Mundial de basquete da Turquia.
Splitter, que atuará pelo San Antonio Spurs na próxima temporada da NBA, deverá voltar às quadras no Torneio Internacional de Lyon, a partir do próximo domingo, na França.
"Tenho tempo suficiente para estar em forma no Mundial", afirmou o jogador.
O pivô disse ainda que "é cedo para falar nas chances de medalha" do Brasil no Mundial.
"Na última edição não fomos bem, e agora queremos mudar nossa imagem. Para isso, é preciso crescer pouco a pouco, com paciência", explicou.
Ainda segundo Splitter, Espanha e Argentina "estão entre as favoritas no Mundial", e por isso o Torneio de Logroño, do qual também participarão, "é importante para ver como está a seleção brasileira".

- EFE - Agência EFE - Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita da Agência EFE S/A.





