PUBLICIDADE
URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul

Com 50 pontos de americano, estrangeiros vencem Jogo das Estrelas

29 jan 2011 - 12h34
(atualizado às 13h09)
Compartilhar

O norte-americano Robert Day fez uma apresentação de gala no ginásio Pedrocão, em Franca (SP). O ala do Uberlândia teve uma manhã inspirada e conduziu o NBB Mundo à vitória no Jogo das Estrelas do NBB (Novo Basquete Brasileiro).

Cestinha dos Lakers contra os Kings, Kobe Bryant se esconde na camisa e parece não acreditar na derrota do líder para o lanterna da dvisão
Cestinha dos Lakers contra os Kings, Kobe Bryant se esconde na camisa e parece não acreditar na derrota do líder para o lanterna da dvisão
Foto: Reuters

A partida festiva foi vencida com grande categoria pelo combinado de estrangeiros, que superou o time dos brasileiros, batizado de NBB Brasil, por 115 a 99. Com 50 pontos no jogo, com direito a 11 cestas de três, Day foi presenteado com o prêmio de MVP (Jogador Mais Valioso) do embate.

Comandado por João Marcelo Leite, o time de brasileiros trouxe à quadra a base da Seleção masculina: Marcelinho Machado, Guilherme Giovannoni, Marquinhos, Alex, Murilo, Raulzinho e Nezinho. Do outro lado, oito norte-americanos, três argentinos e um dominicano defenderam o NBB Mundo.

Com os titulares em quadra, o NBB Brasil mostrou entrosamento e saiu à frente no placar, enquanto os estrangeiros sofriam para se entender dentro de quadra. Vencendo por 33 a 25, os reservas do time amarelo entraram no jogo no segundo quarto e os gringos iniciaram a reação.

Ala do Uberlândia e até então não muito conhecido, Robert Day mostrou que não veio apenas para brincar e assumiu a responsabilidade, levando o time do NBB Mundo para a virada. Perfeito nos arremessos, com 100% de aproveitamento até então, o norte-americano viu sua equipe ir para o intervalo à frente no placar, vencendo por 60 a 50.

No terceiro quarto, os titulares do NBB Brasil voltaram à quadra e trouxeram com eles o "basquete bonito". Logo no primeiro lance, Giovannoni deu uma bela cravada em cima do norte-americano Robinson. Em seguida, mais uma vez Giovannoni completou uma ponte aérea de Marcelinho.

No último período, a vitória já estava encaminhada para o time dos estrangeiros, e foi então que lances emocionantes dominaram a partida. E nesse momento até o juiz Carlos Renato dos Santos acertou um arremesso de três, para delírio da torcida.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade