PUBLICIDADE

No alto da montanha de Mar del Plata, escondem-se os gigantes do basquete

29 ago 2011 - 10h24
Compartilhar
Emily Canto Nunes
Direto de Mar del Plata (Argentina)

Terra de gigantes: é no que Mar del Plata se transformará pelas próximas duas semanas. E no alto dessa terra de gigantes, tem uma montanha em que vivem os monstros do basquete atual, ou melhor dizendo, aqueles que mais assustam a vizinhança. Trata-se da seleção de basquete argentina, a grande ameaça ao Brasil e às demais equipes nacionais que disputam as duas vagas para os Jogos Olímpicos de Londres 2012.

A geração dourada, como é chamada a atual seleção da Argentina, grande favorita na competição, chegou à Mar del Plata no domingo por volta das 14h30, e é a única que não se hospedará no central Hotel Gran Provincial. Os hermanos, comandados por Julio Lamas, ficarão no luxuoso Sheraton, no alto da avenida Alem, em frente ao Mar del Plata Golf Club e a poucos metros da Praia Grande. A vista, acreditem, consegue ser ainda mais bonita do que daqueles que estão no hotel-quartel-genereal, na parte mais baixa da cidade, também a beira-mar. Com mais de 200 quartos, o hotel Sheraton reservou 15 para os jogadores hermanos e sua comissão técnica, assim como as demais dependências do hotel, como piscina, sauna, restaurante, academia, entre outros.

À espera dos jogadores no momento de sua chegada, segundo emissoras e jornais locais, estavam a imprensa, curiosos, e alguns poucos fãs do time. Uma hora e meia antes da chegada dos hermano, quando o Terra esteve no hotel, só mesmo integrantes da organização e um carro da polícia local esperavam suas estrelas. Além deles e dos recepcionistas, estavam apenas senhoras e senhoros que se despediam da Convenção Anual da marca de panetones e outras delícias Valente realizada no local um dia antes.

De acordo com a organização, um grande público de espectadores é esperado nos treinos da equipe, que devem acontecer rotativamente em três locais: no Estádio Poliesportivo, no Punto Sur, e no Once Unidos. Na noite de domingo, a seleção Argentina fez um treino fechado e acabou não jogando contra a República Dominicana, com quem tinha um jogo amistoso marcado.

O Sheraton está localizado em uma das regiões mais altas da cidade de Mar de Plata, de onde se pode ver toda a orla e ao fundo o hotel que abriga as demais seleções. Ao contrário do Gran Provincial, localizado bem ao centro e por isso rodeado de todo tipo de estabelecimento e também de residências, em sua grande maioria prédios, o Sheraton é circundado de mansões. Casas enormes e não muito altas feitas de pedra e madeira são construções bastante comuns na área e que rementem ao nome de um dos bairros, Los Troncos. Um verdadeiro pedestal para única seleção dourada da competição.

Fechada do Hotel em Mar Del Plata tem um visão privilegiada
Fechada do Hotel em Mar Del Plata tem um visão privilegiada
Foto: Emily Canto Nunes / Terra
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade