Marcelinho Huertas será um dos brasileiros na competição
Foto: EFE
A 76ª edição da Copa do Rei terá o encontro de dois armadores brasileiros na primeira fase do torneio. Marcelinho Huertas, do FC Barcelona Regal, enfrenta Rafael Luz, do Lucentum Alicante. O sorteio foi realizado na última segunda-feira, em Barcelona, e contou com a presença de diversos atletas.
"A Copa do Rei não tem favoritos, pois, conta com um nível de dificuldade muito duro, seja qual for o time a se enfrentar. O nosso adversário na fase inicial, o Alicante, passa por um momento importante, enquanto que nós estamos um pouco sobrecarregados, mas temos que chegar com força total e bem preparados", analisou Huertas.
Representando o time da Catalunha, Huertas prefere manter a cautela ao falar do adversário. Um dos fatores que tornam a Copa do Rei mais difícil e emocionante é o fato de ser um torneio eliminatório, em que um tropeço pode custar o campeonato. "É uma equipe que pode ganhar de qualquer adversário, ainda mais em uma partida eliminatória", ressaltou.
Já o brasileiro pelo lado do Lucentum Alicante, Rafael Luz, vai apostar na pressão do time de Barcelona e na boa fase para tentar surpreender fora de casa. "Com certeza vai ser muito difícil, eles vão jogar em casa e terão uma motivação extra por ser a Copa do Rei e jogar diante da torcida. O nosso time vai querer para aproveitar esse bom momento que estamos vivendo e jogar sem nenhuma pressão, já que o Barcelona estará em casa e figura como favorito", comentou.
A Copa do Rei está marcada entre os dias 16 e 19 de fevereiro, no Palau Sant Jordi, na cidade de Barcelona. Além do confronto entre os times de Huertas e Rafael Luz, outros três jogos estão agendados na primeira fase da competição.
Confira as outras partidas pela Copa do Rei de basquete:
Caja Labora Baskonia x Lagun Aro GBC
Real Madrid x Baloncesto Fuenlabrada
Unicaja Málaga x Banca Cívica Sevilla
- Gazeta Esportiva



Assista agora »
Assista agora »

