PUBLICIDADE

Americana vence Ourinhos e sai na frente na final da LBF

A equipe de Americana deu o primeiro passo rumo ao título da LBF. Nesta segunda-feira, na primeira partida da final, a equipe do técnico Antônio Carlos Barbosa venceu o Ourinhos, no ginásio Municipal José Maria Paschoalick, mais conhecido como Monstrinho,

9 abr 2012 - 20h45
Compartilhar

A equipe de Americana deu o primeiro passo rumo ao título da LBF. Nesta segunda-feira, na primeira partida da final, a equipe do técnico Antônio Carlos Barbosa venceu o Ourinhos, no ginásio Municipal José Maria Paschoalick, mais conhecido como Monstrinho, na cidade de Ourinhos (SP), por 85 a 80, e agora precisa de apenas mais uma vitória para levantar a taça.

O duelo foi muito equilibrado e as equipes se alternavam na liderança do placar. COm o início do quarto período de jogo, apareceu a superioridade mostrada pelo Americana durante todo o campeonato. Clarissa foi o grande destaque do time paulista e a cestinha da partida, com 22 pontos, ao lado de Chuca de Ourinhos.

A segunda partida acontecerá no próximo sábado, em Americana. Se for necessário, o terceiro, e decisivo, jogo também será em Americana.

A Americana concluiu a primeira fase em primeiro lugar, com 100% de aproveitamento. Passou, nas quartas, pelo Basquete Clube, por 2 a 0, e na semifinal bateu, por 2 a 1, o Santo André.

Para chegar até a decisão, o Ourinhos terminou a fase classificatória na segunda colocação, com 12 vitórias e 4 derrotas, e 75% de aproveitamento. Nas quartas de final, fez 2 a 0 no Blumenau, e, com o mesmo placar, despachou o Catanduva.

Na primeira fase da competição, a equipe de Americana venceu os dois jogos. Pelo turno e pelo returno.

Fonte: Lancepress!
Compartilhar
Publicidade