PUBLICIDADE

Após saída do pai, Helinho deixa Franca e retorna ao Uberlândia

7 jun 2012 - 00h18
(atualizado às 01h30)
Compartilhar

Após ver o pai Hélio Rubens anunciar sua saída do Franca, Helinho também deixou o time do interior paulista. O camisa 10 chegou a negociar sua permanência com a diretoria, mas optou por uma rescisão amigável, confirmada nesta quarta-feira, depois de seis temporadas consecutivas como capitão.

"Não consegui chegar a um acordo com a diretoria, mas respeito a forma deles de pensar e torço para que tudo continue correndo da melhor maneira possível para o clube. Ainda aproveito para agradecer àqueles que sempre entenderam e me apoiaram em toda a minha carreira. Um carinhoso abraço e sempre estaremos juntos", disse o atleta em sua despedida.

De forma diplomática, Marco Calixto, presidente do Franca, também desejou sorte ao ex-capitão, filho do maior nome do basquete do clube. "A nossa proposta não foi suficiente para fazer com que ele ficasse. Esperamos que o Helinho continue tendo todo sucesso em sua carreira", declarou.

Na última edição do Novo Basquete Brasil (NBB), Helinho teve média de 10,47 pontos, 1,76 rebote e 3,88 assistências por partida. Pelo Uberlândia, seu novo clube, ele conquistou dois campeonatos mineiros, um brasileiro e uma Liga Sulamericana nas temporadas 2004 e 2005.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade