inclusão de arquivo javascript

Jogos Olímpicos - London 2012

Jogos Olímpicos - London 2012 - De 27 de julho a 12 de agosto de 2012

 

Basquete

 
 

LDB tem início na quarta-feira com Flamengo defendendo o título

26 de dezembro de 2012 14h55

Organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB) em parceria com o Ministério do Esporte, a Liga de Desenvolvimento de Basquete (LDB) começa na quarta-feira. A segunda edição da competição sub-22 será disputada em duas sedes: Brasília (DF) e Belo Horizonte (MG).

18 clubes representando sete estados brasileiros além do Distrito Federal serão divididos em quatro grupos, com os dois primeiros grupos disputando a primeira fase em Brasília e os outros dois na capital mineira.

Atual campeão, o Flamengo divide grupo com Pinheiros, Londrina e Limeira, contra quem estreia na quarta-feira. Para a defesa do título, o Rubro-negro contará com seis jogadores que atuam entre os adultos: Gegê, Feliz, Douglas, Alexandre, Diego e Chupeta.O armador Gegê, que fez parte da campanha de título em 2012, acredita que o nível da competição será alto, mas que o Flamengo pode conquistar o bicampeonato. "Temos grandes equipes novamente na disputa. E o nosso desafio será duplamente complicado, já que Flamengo, como conquistou o título ano passado, é a equipe a ser batida", declarou.

O jogo será na quinta-feira, às 14 horas (de Brasília), no Ginásio da Asceb, em Brasília, pelo Grupo A. Os primeiros jogos, porém, serão na quarta-feira, às 18 horas (de Brasília), com Tijuca e Franca se enfrentando pelo Grupo B e Ginástico e Bauru fazendo a estreia do Grupo C.

Confira quais são os quatro grupos da segunda edição da LDB:

Grupo A - Brasília (DF)
A.L.E./Londrina/Paiquerê FM (PR)
Flamengo (RJ)
Pinheiros/SKY (SP)
Winner/Kabum/Limeira (SP)

Grupo B - Brasília (DF)
Uniceub/BRB/Brasília (DF)
Faculdade 2 de Julho (BA)
Vivo/Franca (SP)
Palmeiras (SP)
Tijuca/Rio de Janeiro (RJ)

Grupo C - Belo Horizonte (MG)
Paschoalotto/Bauru (SP)
São José/Unimed (SP)
Ginástico/CETAF (MG)
Liga Sorocabana (SP)
São Luís Basquete (MA)

Grupo D - Belo Horizonte (MG)
Minas Tênis Clube (MG)
Vitória Basquete/CECRE (ES)
Paulistano/Unimed (SP)
Suzano/Cesumar/Campestre (SP)

Gazeta Esportiva