inclusão de arquivo javascript

Jogos Olímpicos - London 2012

Jogos Olímpicos - London 2012 - De 27 de julho a 12 de agosto de 2012

 

Basquete

 
 

Bauru e Franca estreiam com vitória na LDB

27 de dezembro de 2012 11h20

A Liga de Desenvolvimento de Basquete, LDB, versão sub-22 do NBB, teve início na noite desta quarta-feira. Logo nas primeira partidas da competição, o Paschoalotto/Bauru e o Vivo/Franca, equipes cotadas para brigar pelo título, deram demonstrações de sua força e conquistaram a vitória.

Vice-campeão da temporada passada, o Bauru derrotou o Ginástico/Cetaf por 98 a 57, em Belo Horizonte. Os destaques foram Gui Deodato, responsável por 21 pontos, e Ricardo Fischer, que também marcou 21 tentos e ainda pegou sete rebotes e deu seis assistências. Pelo lado do Ginástico, Ocelli, com 12 pontos, foi melhor em quadra.

"Independentemente do adversário, conseguimos o nosso objetivo. Deu pra colocar o nosso time no lugar, deu ritmo para os garotos, nós estamos de parabéns pela vitória, e o Ginástico também está pela postura que apresentou na partida", disse Gui Deodato.

Franca também não teve maiores dificuldades para estrear com vitória. Em confronto opondo os campeões paulista e carioca sub-19, a equipe do interior de São Paulo derrotou o Tijuca/Rio de Janeiro por 76 a 41, na partida que abriu o Grupo B da LDB.

Cauê Borges e Léo Meindl foram os cestinhas da partida, com 15 e 13 pontos, respectivamente, para Franca. "Sabíamos que seria um jogo muito difícil e entramos com toda a força. Tivemos um pouco de dificuldade no início da partida, mas nos superamos", afirmou Léo Meindl.

Brasília homenageia atleta morto em acidente - Jogando em casa, o Uniceub/BRB/Brasília estreou com vitória sobre a Faculdade 2 de Julho (BA), por 93 a 52, mas o destaque da partida foi a homenagem prestada pelo time ao atleta David Henrique Conrado Meira, que morreu em julho após ser atingido por uma tabela que se quebrou.

Todos os jogadores do time da capital federal usaram camisas com o nome do antigo companheiro.

"A equipe estava bastante ansiosa em estrear na competição. Depois de tudo o que passamos, poder jogar em casa e ainda prestar uma homenagem à família do David é muito importante para nós", comentou o técnico do Brasília, Ronaldo Pacheco.

Na outra partida da LDB desta quarta-feira, o São José/Unimed superou a Liga Sorocabana, em Belo Horizonte, por 74 a 63. Apesar da derrota, o time de Sorocaba teve o cestinha da partida, o norte-americano Desmond Holloway, com 23 pontos.

Gazeta Esportiva