inclusão de arquivo javascript

Jogos Olímpicos - London 2012

Jogos Olímpicos - London 2012 - De 27 de julho a 12 de agosto de 2012

 

Basquete

 
 

Avery Johnson é demitido e não é mais técnico do Brooklyn Nets

27 de dezembro de 2012 19h35

Nesta quinta-feira, o Brooklyn Nets, abalado pela queda de produção na NBA, anunciou a demissão do técnico Avery Johnson. No lugar do treinador, vai assumir o comando da franquia nova-iorquina interinamente P. J. Carlesimo, segundo informações da ESPN norte-americana.

A demissão foi anunciada pelo gerente-geral Billy King, mas sem revelar quem seria o treinador interino. A queda de rendimento do time pode ser percebida se analisarmos a campanha da equipe nas últimas 13 partidas, das quais o time preto e branco perdeu dez. Atualmente, os Nets têm uma campanha de 14 vitórias e 14 derrotas e estão na oitava colocação da Conferência Leste, a última posição na zona de classificação para os playoffs.

Mikhail Prokhorov, russo que é o dono do Brooklyn Nets, deixou um recado para Avery Johnson em um comunicado oficial: "Os donos do Nets gostariam de expressar gratidão ao Avery por seus esforços e desejar a ele todo o sucesso no futuro".

Avery Johnson havia sido nomeado o melhor técnico da Conferência Leste no mês de novembro, depois de os Nets começarem sua caminhada na NBA muito bem, com 11 triunfos e somente quatro revezes. Porém, a perda do pivô Brook Lopez, uma das peças-chave do time, por sete jogos, devido a uma torção no pé direito, fez o ritmo da franquia de Brooklyn cair bastante e a equipe teve duas vitórias e cinco derrotas no período que o atleta ficou ausente e também 2-5 quando ele voltou.

Desde o dia 28 de novembro que o Brooklyn Nets não derrota um adversário com mais vitórias do que derrotas na NBA.

Avery Johnson foi o técnico do Brooklyn Nets por pouco mais de duas temporadas e tem 60 vitórias e 116 derrotas à frente da equipe que migrou de Nova Jersey para Brroklyn no início da temporada 2012/13. Johnson já foi técnico do Dallas Mavericks e levou o time texano até a final da NBA, em 2006.

Gazeta Esportiva