inclusão de arquivo javascript

Jogos Olímpicos - London 2012

Jogos Olímpicos - London 2012 - De 27 de julho a 12 de agosto de 2012

 

Basquete

 
 

No dia de seu aniversário, Ary Vidal deixa CTI de hospital

28 de dezembro de 2012 15h15

Um dos nomes mais respeitados do basquete brasileiro, o ex-técnico Ary Vidal comemora 77 anos nesta sexta-feira. Curiosamente, o dia marca a sua saída do CTI rumou ao quarto do Hospital São Lucas, no Rio de Janeiro, onde está internado desde o dia 23 de outubro, em consequência de infarto e Acidente Vascular Cerebral (AVC).

"Foi o melhor presente de aniversário que ele poderia receber no momento. Felizmente depois de tudo que passou vai poder comemorar a data junto com a família. Continuamos na torcida por sua total recuperação e que o mais breve possível retorne ao seu lar", afirma Carlos Nunes, presidente da Confederação Brasileira de Basquete (CBB), que nesta sexta conversou com Ary por telefone.

Com passagem pela Seleção feminina, Ary Vidal era o treinador do histórico título da equipe masculina brasileira nos Jogos Pan-Americanos de Indianápolis-1087. Na ocasião, o Brasil derrotou a anfitriã e favorita seleção dos Estados Unidos e ficou com o ouro.

Como treinador, passou ainda por diversos clubes do país, como Flamengo, Fluminense, Vasco e Minas, conquistando o campeonato nacional com o Corinthians de Santa Crus do Sul (RS), em 1994. Pela Seleção, conquistou também o bronze no Mundial das Filipinas, em 1978.

Gazeta Esportiva