inclusão de arquivo javascript

Jogos Olímpicos - London 2012

Jogos Olímpicos - London 2012 - De 27 de julho a 12 de agosto de 2012

 

Basquete

 
 

Cestinha diante do Real Madrid, Navarro elogia apoio da torcida

30 de dezembro de 2012 20h05

Autor de 33 pontos na vitória do Barcelona por 96 a 89 diante do Real Madrid, neste domingo, o ala-armador Juan Carlos Navarro destacou o apoio do público presente no Palau Blaugrana para construção do resultado. Apesar de o clube catalão realizar temporada irregular na Liga Endesa, os torcedores da equipe comandada por Xavier Pascual lotaram as arquibancadas do ginásio.

"Foi muito importante. Quando o Palau está desta maneira, é difícil que algum time ganhe de nós. Em momentos complicados, procuramos ser mais fortes e mais concentrados", explicou Navarro.

Além do apoio dos torcedores, outro fator fundamental para a vitória do Barcelona foi o desempenho de Navarro. Principal referência do time catalão, o experiente ala-armador, 32 anos, foi o cestinha da partida, com 33 pontos. Também pela equipe da casa, o armador brasileiro Marcelinho Huertas anotou dois pontos.

"Às vezes acontecem partidas como essa. Eu me senti bastante bem. De qualquer maneira, caíram algumas bolas que eu pensei que não entrariam. Não tive problemas físicos nos pés. É um alivio acabar o ano desta maneira, ganhando no campeonato europeu e triunfando no clássico", encerrou.

O resultado fez o Barcelona subir na tabela de classificação da Liga Endesa, indo da décima para sétima colocação, agora com oito vitórias e sete derrotas. O líder do torneio é o Real Madrid, que soma 14 triunfos e uma derrota.

Gazeta Esportiva