inclusão de arquivo javascript

Jogos Olímpicos - London 2012

Jogos Olímpicos - London 2012 - De 27 de julho a 12 de agosto de 2012

 

Basquete

 
 

Derrotado, treinador do Real Madrid elogia Navarro após clássico

30 de dezembro de 2012 20h15

Após 14 jogos de invencibilidade na Liga Endesa, o Real Madrid teve a série de resultados positivos interrompida neste domingo, quando foi derrotado pelo Barcelona por 96 a 89, no ginásio Palau Blaugrana. O ala-armador Juan Carlos Navarro foi o cestinho do embate, com 33 pontos, e teve desempenho fundamental para a vitória catalã. A atuação do adversário, no entanto, não surpreende o treinador do time da capital espanhola, Pablo Laso.

"Seu nível é espetacular e tudo o que dissermos é pouco. Teve um índice de acerto e uma determinação que foi decisivo em vários momentos. Além disso, todo o Barcelona esteve muito bem", analisou o técnico.

Na partida deste domingo, a equipe mandante chegou a ter 13 pontos de vantagem no marcador durante o último quarto. Liderado por Rudy Fernández, o Real Madrid ensaiou reação e encostou no marcador, ficando cinco pontos atrás. No entanto, o desempenho não foi suficiente para evitar a quebra da invencilbilidade.

"Eles (Barcelona) souberam administrar muita bem essa diferença e os ataques. Parabenizo minha equipe porque não deixou de brigar e lutar jamais pela vitória", encerrou.

Apesar da derrota, o Real Madrid segue na liderança na tabela de classificação da Liga Endesa, agora com 14 triunfos e uma derrota, seguido pelo Caja Laboral, com 12 vitórias e três derrotas. O Barcelona é o sétimo colocado, com oito triunfos e sete derrotas.

Gazeta Esportiva