inclusão de arquivo javascript

Jogos Olímpicos - London 2012

Jogos Olímpicos - London 2012 - De 27 de julho a 12 de agosto de 2012

 

Basquete

 
 

Depois de derrota para 76ers, Bryant critica "time velho" dos Lakers

02 de janeiro de 2013 21h10

O Los Angeles Lakers definitivamente não anda tendo uma de suas melhores temporadas na NBA. Atualmente, a franquia californiana tem mais derrotas do que vitórias (15-16) e, em 17 partidas disputadas em casa, no Staples Center, os comandados do técnico Mike D’Antoni já perderam sete, um desempenho bem abaixo do esperado para um time conhecido por ser forte diante de sua torcida. E depois da derrota para o Philadelphia 76ers, por 103 a 99, na madrugada de terça para quarta, Kobe Bryant não saiu nada feliz.

Maior astro da equipe, o camisa 24 não poupou seus companheiros e criticou duramente o time dos Lakers. "Somos velhos para (palavrão). O que você quer? Apenas precisamos descobrir como jogar quando não temos esta energia. Você acabou de ver um maldito time velho. Eu não sei outra maneira de colocar isso para você. Simplesmente somos lentos. Você viu um time do outro lado que era mais novo e tinha pernas mais frescas e simplesmente jogou com mais energia, e nós estávamos presos na lama", disse Kobe Bryant, em entrevista para a ESPN norte-americana.

Porém, apesar de ter criticado sua equipe, Bryant ainda crê que o time californiano tem força para brigar por uma vaga nos playoffs e pelo título da NBA. "Acho que não há dúvidas sobre isso", falou à rádio ESPN dos Estados Unidos. "O problema é que nos enfiamos em um buraco tão grande que vamos precisar lutar bastante para começarmos a conversar sobre isso. Realmente acreditamos que isso vai ocorrer, mas teremos que nos esforçar muito para chegar lá (aos playoffs)", continuou o ala/armador.

Atualmente, o Los Angeles Lakers se encontra na décima posição da Conferência Leste, nove vitórias atrás do Los Angeles Clippers, líder da divisão do Pacífico, com campanha de 25 vitórias e sete derrotas, e com um triunfo a menos do que o Portland Trail Blazers, atual oitavo colocado no Oeste, última posição dentro da zona de classificação para os playoffs.

Além de Kobe Bryant, melhor pontuador desta temporada, que tem 34 anos de idade, o Los Angeles Lakers também tem em seu elenco veteranos como Steve Nash, de 38 anos, Antawn Jamison, de 36, Metta World Peace, de 33, além de Pau Gasol e Steve Blake, ambos com 32, Chris Duhon, de 30 anos de idade.

Para efeito de comparação, o Philadelphia 76ers, último algoz dos Lakers, teve Jrue Holiday (26 pontos e dez assistências contra o time de Los Angeles) e Evan Turner (22 pontos e 13 rebotes) como duas de suas principais armas no último jogo. Os dois têm, respectivamente, 22 e 24 anos de idade.

Gazeta Esportiva