inclusão de arquivo javascript

Jogos Olímpicos - London 2012

Jogos Olímpicos - London 2012 - De 27 de julho a 12 de agosto de 2012

 

Basquete

 
 

Flamengo bate Tijuca e segue 100% no NBB; Franca vence Paulistano

05 de janeiro de 2013 20h00

O Flamengo segue com tudo no NBB. Neste sábado, jogando fora de casa, no ginásio do Tijuca Tênis Clube, no Rio de Janeiro (RJ), o time rubro-negro não deu chances para o Tijuca/Rio de Janeiro e venceu pelo placar de 94 a 70. Foi a oitava vitória consecutiva do Flamengo nesta edição do NBB, marca que igualou a sequência obtida pelo Brasília, na segunda temporada do Novo Basquete Brasil.

Com o resultado positivo, o Flamengo se mantém com 100% de aproveitamento na competição e segue na liderança isolada. Já o Tijuca sofre o seu décimo revés em 11 compromissos e continua na última colocação do torneio.

No jogo deste sábado, o ala Marquinhos, do Flamengo, encerrou como o cestinha do confronto, anotando 24 pontos. Do lado do Tijuca, o armador Arnaldinho foi o principal pontuador, com 20 unidades.

O próximo compromisso do Flamengo será em casa, no dia 10 de janeiro, às 20h, contra o Joinville. No mesmo dia, às 18h, o Tijuca/Rio de Janeiro, recebe o Limeira, no ginásio do Tijuca Tênis Clube.

Quem também venceu neste sábado foi o Vivo/Franca, que bateu o Paulistano/Unimed, fora de casa, pelo placar de 77 a 51. O jogo foi realizado no ginásio Antonio Prado Jr., em São Paulo.

Com o resultado, os francanos vencem a oitava partida em 11, tendo 72,7% de aproveitamento. Já o Paulistano fica com sete vitórias e três derrotas, mas segue entre os primeiros colocados do NBB.

O pivô Lucas Mariano, do Franca, foi o cestinha da partida, com 18 pontos, seguido pelo ala Cauê Borges, que fechou o jogo com 15. O ala/pivô Teichmann também fez boa apresentação pela equipe visitante e anotou um double-double de dez pontos e 13 rebotes. Pelo Paulistano, os melhores atletas em quadra foram o armador Elinho e o ala Pedro, cada um fechando o embate com 12 pontos na conta.

O segundo quarto arrasador do Franca pesou bastante para o triunfo do representantes do interior paulista, já que os comandados do técnico Lula Ferreira sofreram somente cinco pontos na parcial e fizeram 22. Com isso, os visitantes foram para os vestiários com 15 pontos de folga no placar, depois de perderem o primeiro quarto por 18 a 16.

"Nossa defesa fez a diferença. Acho que o trabalho que o Lula vem fazendo de pegar os jogadores mais experientes e mesclar com a garotada está dando certo", disse Cauê, do Franca.

O Franca volta à quadra na próxima quinta-feira, dia 7, às 19h15, para medir forças com o Pinheiros/SKY, novamente fora de casa. No mesmo dia, às 19h30, o Paulistano tenta, diante da sua torcida, reencontrar o caminho das vitórias contra o Uberlândia.

Gazeta Esportiva