0

Nuggets vencem 76ers por 1 ponto e mantêm sequência de vitórias

22 mar 2013
02h52
atualizado às 03h06

Apenas três partidas movimentaram a jornada desta quinta-feira da NBA. No jogo mais atraente da noitada de basquete, o Denver Nuggets venceu o Philadelphia 76ers por 101 a 100. Com a vitória emocionante, garantida apenas nos últimos instantes, a equipe mandante aumentou sua série de triunfos consecutivos para 14.

Com 9s2 no cronômetro, Corey Brewer diminuiu a vantagem dos 76ers para apenas dois pontos (100 a 98) ao converter um arremesso da zona morta. Em seguida, o Denver cometeu falta em Evan Turner, que perdeu os dois lances livres. Em seguida, o time da casa pediu tempo. Encarregado de decidir o jogo, Brewer sofreu falta ao tentar um tiro de três, converteu todas as cestas e colocou sua equipe na frente.

No estouro do cronômetro, Anthony Randolph bloqueou Damien Wilkins e garantiu o triunfo dos Nuggets. Com 29 pontos anotados, incluindo os seis últimos da partida, Corey Brewer terminou como cestinha e quebrou seu próprio recorde. Andre Miller, por sua vez, registro um total de 21 pontos, seu máximo nesta temporada.

Com uma campanha global de 48 vitórias e 22 derrotas, o embalado Denver Nuggets aparece na quinta colocação da Conferência Oeste da liga de basquete norte-americana. Já o Philadelphia 76ers, com um retrospecto geral de 26 triunfos e 42 tropeços, figura apenas na nona posição da Conferência Leste do campeonato.

Em mais um confronto disputado na noite desta quinta-feira, o Portland Trail Blazers visitou o Chicago Bulls e ganhou por 99 a 89. Para completar, o Sacramento Kings fez valer o fato de jogar como mandante e ganhou do Minnesota Timberwolves por 101 a 98. Nada menos que 11 partidas serão realizadas na rodada de sexta-feira da NBA.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
publicidade