PUBLICIDADE

Oklahoma consegue virada sobre os Warriors e abrem 1 a 0 nas finais do Oeste

O Oklahoma City Thunder surpreendeu na noite desta segunda-feira no primeiro jogo válido pelas finais da Conferência Oeste da NBA. Enfrentando o Golden State Warriors, atual campeão da liga norte-americana, fora de casa, a franquia liderada pela dupla Russell Westbrook e Kevin Durant levou a melhor e conseguiu uma importante vitória 108 a 102, aproveitando […]

17 mai 2016 - 07h41
Compartilhar
Exibir comentários

O Oklahoma City Thunder surpreendeu na noite desta segunda-feira no primeiro jogo válido pelas finais da Conferência Oeste da NBA. Enfrentando o Golden State Warriors, atual campeão da liga norte-americana, fora de casa, a franquia liderada pela dupla Russell Westbrook e Kevin Durant levou a melhor e conseguiu uma importante vitória 108 a 102, aproveitando a boa fase da equipe após eliminar o San Antonio Spurs na semifinal.

Com 27 pontos e mais 12 assistências, Russell Westbrook terminou o duelo como cestinha da partida. Com um tento a menos, Kevin Durant e Stephen Curry também tiveram importante desempenho no primeiro jogo da final da Conferência Oeste.

O Golden State Warriors começou o duelo com tudo e fazendo valer o mando de jogo. Logo no primeiro quarto a equipe não teve dificuldades de assumir a frente no placar através do bom volume de jogo, principalmente no setor ofensivo. Tentando igualar o marcador, o Oklahoma City Thunder pecou em algumas conclusões, fator decisivo para que a franquia da Califórnia fosse para o período seguinte em vantagem.

Os Warriors mantiveram a tônica do primeiro quarto e continuaram firmes à frente no placar. Klay Thompson era uma das peças chaves da equipe ao lado de Stephen Curry, fazendo frente à dupla rival, Westbrook e Durant. Os ‘Splash Brothers’ chamaram a responsabilidade e como de costume tiveram bom desempenho nos arremessos de longa distância para garantir a vantagem aos donos da casa e irem para o intervalo mais confortáveis no confronto.

A história começou a mudar no terceiro quarto, quando o técnico Billy Donovan parece ter acertado sua equipe e o Oklahoma City Thunder passou a dar sinais de que se os Warriors não tomassem cuidado eles sofreriam a virada. Levando a melhor na maioria dos rebotes e contando com o despertar de Russell Westbrook e Kevin Durant, os visitantes esfriaram os ânimos da torcida e ganharam confiança para passarem na frente do marcador no último quarto.

O que todos temiam na Oracle Arena veio acontecer no início do último período e o OKC passou a liderar por 90 a 88. O Golden State Warriors ainda veria os adversários abrirem oito pontos de vantagem antes do fim do confronto, mas os donos da casa lutaram e não desistiram de reverter o quadro até os últimos instantes. Entretanto, a vontade dos atuais campeões da NBA não foi suficiente para evitar a derrota em casa no primeiro jogo das finais da Conferência Oeste.

Golden State Warriors e Oklahoma City Thunder voltam a se enfrentar nesta quarta-feira, às 21h (de Brasília), mais uma vez em Oakland. Após a partida, a série segue para Oklahoma, onde serão realizadas as duas próximas partidas.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade