PUBLICIDADE

“Orgulhoso”, José Neto comemora bom desempenho no Sul-americano

29 jul 2014 - 10h11
Compartilhar

O Brasil não ficou com o título, mas encerrou sua participação no Campeonato Sul-americano de Basquete com vitória, o que garantiu à equipe o terceiro lugar da competição e a classificação para os Jogos Pan-americanos de 2015. O resultado foi bastante comemorado por toda a equipe, principalmente pelo técnico José Alves Neto, que destacou a força do grupo.

"Conseguimos jogar de igual contra os três principais adversários da competição e mostramos que tínhamos condições de ser campeão. Estou orgulhoso com o comprometimento desse grupo, jogadores e comissão técnica, que ao longo de toda nossa preparação sempre buscou fazer o melhor e defendeu as cores do Brasil. De qualquer forma garantimos o país nas duas principais competições da temporada 2015 o Pan e o Pré-Olímpico", disse Neto.

Depois de ter vencido os dois primeiros jogos da fase de grupos, a Seleção Brasileira perdeu para a Argentina nos segundos finais do terceiro duelo. Na sequência, a equipe também perdeu nos detalhes e foi superada pela Venezuela, na semifinal, por apenas um ponto de diferença.

Para Raulzinho, o resultado do Brasil na competição e a forma como o time perdeu os dois jogos fazem com que todo o elenco deixe a Venezuela com a sensação de dever cumprido.

"A equipe veio crescendo ao longo da preparação e ficamos fora da final por um ponto. Vale destacar também a união desse grupo que mesmo perdendo dois jogos para Argentina e Venezuela jogou de cabeça erguida e honrou a camisa do Brasil", afirmou o jogador.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade