PUBLICIDADE

Oscar culpa vôlei por crise no basquete e brinca sobre doença: "tô morrendo"

31 jul 2013 - 01h03
(atualizado às 01h11)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Ex-atleta questionou importância do vôlei no País</p>
Ex-atleta questionou importância do vôlei no País
Foto: Marcelo Pereira / Terra

O ex-jogador de basquete Oscar Schmidt, um dos maiores nomes do esporte no Brasil, culpou o vôlei pela decaída do basquete no País. Em entrevista ao programa Agora é Tarde, da TV Bandeirantes, Oscar questionou a importância dada à modalidade de Bernardinho no Brasil, sucesso alcançado depois das medalhas recentes conquistadas em Olimpíadas, e também brincou com a luta contra o câncer no cérebro.

"O vôlei é o grande responsável pela decaída do basquete porque roubou um monte de jogadores do basquete. Antes o vôlei pegava os jogadores do descarte do basquete, hoje o basquete pega os descartes do vôlei.  O Brasil é o único país onde o vôlei vem antes do basquete", criticou o ex-jogador.

Mesmo assim, Oscar acredita que o País tenha chances de conquistar a medalhas em 2016, embora conte com rivais fortes como Estados Unidos, Argentina e Espanha. "Estou confiante que o Brasil vai ganhar medalha na Olimpíada de 2016. Quase ganhou em Londres", disse Oscar. 

Bem-humorado como de praxe, o ex-jogador brincou com o câncer no início do programa. Ao ser perguntado sobre o estado de saúde, Oscar não poupou palavras. "Tô morrendo. Se você chegar em casa, estou entubado, assim (careta). Mas é normal, não é?. Vidão da p... que eu tive. Você não gostaria de ter a minha vida?", indagou ao apresentador Danilo Gentili.

O ex-atleta também aproveitou a participação no programa para criticar as atitudes de jogadores que pedem dispensa da Seleção Brasileira por causa das equipes em que atuam. No programa, Oscar citou nominalmente Nenê e Leandrinho. "Se não querem jogar, fiquem em casa. Problema é deles (se ficam bravos)", detonou.

De tradicionais a inusitados, esportes chamam atenção por trajes curtos

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade