PUBLICIDADE

Oscar defende Leandrinho e Nenê: "Seleção fica mais forte"

17 mai 2012 - 20h30
(atualizado às 20h46)
Compartilhar

Nesta quinta, a lista divulgada por Rubén Magnano, técnico da Seleção masculina de basquete, deu fim a uma discussão que persistia desde o Pré-Olímpico de Mar del Plata (Argentina), quando o Brasil garantiu sua volta aos Jogos Olímpicos após 16 longos anos de ausência. Leandrinho e Nenê estarão na Olimpíada de Londres, mesmo sem ter participado da campanha na Argentina.

» Brigas e dramas: relembre grandes momentos olímpicos

» Saiba como estão os ídolos da Seleção de prata de 1988

Maior cestinha da história da Seleção Brasileira, Oscar Schmidt defendia que as duas estrelas não entrassem na listagem olímpica. Apesar disso, aprovou a escolha de Magnano.

À época da heroica classificação brasileira em terras argentinas, Oscar havia declarado que, fosse ele o técnico, levaria todos os atletas que participaram do Pré-olímpico para Londres, deixando de fora Leandrinho e Nenê, que dispensaram a convocação para o torneio.

Opiniões à parte, ele admite que os dois elevam o nível do selecionado nacional para a disputa olímpica. "Sabia que eles estariam dentro da lista. Com eles o Brasil fica mais forte", afirmou Oscar.

Principal cestinha do Novo Basquete Brasil (NBB), o pivô Murilo, que defende o São José, ficou de fora da convocação para os Jogos de Londres. Na opinião de Oscar, a atuação de Murilo no Pan-Americano de Guadalajara, onde o Brasil foi eliminado após uma improvável derrota para a República Dominicana, afastou o pivô da Seleção.

"O Murilo se desconvocou no Pan-Americano. Todo mundo tem chances de ir para a Seleção, mas para ele ficou mais difícil", avalia Schmidt.

Londres 2012 no Terra

O Terra, maior empresa de internet da América Latina, transmitirá ao vivo e em alta definição (HD) todas as modalidades dos Jogos Olímpicos de Londres, que serão realizados entre os dias 27 de julho e 12 de agosto de 2012. Com reportagens especiais e acompanhamento do dia a dia dos atletas, a cobertura contará com textos, vídeos, fotos, debates, participação do internauta e repercussão nas redes sociais.

Basquete leva ouro e Argentina faz "dobradinha" inédita:
Fonte: Lancepress!
Compartilhar
Publicidade