PUBLICIDADE

Oscar Schmidt recorre a médiuns contra câncer no cérebro

29 mar 2015 - 12h24
Compartilhar
Exibir comentários

Em entrevista ao jornal O Estado de S. Paulo, o ídolo do basquete brasileiro Oscar Schmidt contou como vem enfrentando seu glioma, tipo de câncer no cérebro diagnosticado em 2011. O ex-jogador afirmou que, além das sessões mensais de quimioterapia, tem tomado cuidados espirituais: já foi a dois médiuns para tentar melhorar a recuperação. Católico, Oscar disse que aceita qualquer tipo de tratamento, porque "se ficar sentado dentro de casa, vou morrer".

<p>Ex-jogador luta contra c&acirc;ncer desde 2011</p>
Ex-jogador luta contra câncer desde 2011
Foto: Buda Mendes / Getty Images

Aos 57 anos, o maior cestinha da história do basquete (49.737 pontos) disse que não se incomoda em falar sobre a doença e até faz piadas com a situação, mas teve que diminuir o número de brincadeiras por causa da mulher e da filha - segundo o ex-atleta, a família sofre mais do que ele próprio. Ele afirmou que não tem restrições físicas, joga futebol e até faz "gol de cabeça".

Atualmente, Oscar vive de palestras motivacionais para empresas - cerca de oito a doze por mês, segundo ele. O ex-jogador também disse que está na hora de a Seleção de basquete ser treinada por um brasileiro (o argentino Rubén Magnano está no cargo desde 2010), mas confia em um ótimo papel do Brasil na Olimpíada de 2016.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade