PUBLICIDADE

Ouro em 2007, João Paulo se junta à Seleção Brasileira para o Pan

3 jul 2015 - 10h36
Compartilhar
Exibir comentários

O pivô João Paulo Batista se juntou à Seleção Brasileira, na noite da última quinta-feira, no Esporte Clube Sírio, em São Paulo, onde iniciará sua preparação aos Jogos Pan-Americanos de Toronto, no Canadá. O time verde e amarelo irá competir entre os dias 21 e 25 de julho. O jogador, que foi medalha de ouro nos Jogos do Rio de Janeiro, em 2007, chega credenciado pelo título francês pelo Limoges, conquistado no último dia 21 de junho.

"Depois de ganhar o campeonato francês chego com a sensação de dever cumprido e pronto pra ajudar no que for necessário. Defender a seleção brasileira é sempre motivo de orgulho e sempre foi um sonho de criança. Então cada oportunidade para mim vale ouro. Oito anos depois da conquista do Pan de 2007 estou de volta e a motivação do grupo tem que ser a de conquistar o título. Temos um elenco com muito talento e capacidade de surpreender os adversários", disse o pernambucano, que vai para o seu segundo Pan.

João Paulo já tem a confiança do técnico da Seleção, o argentino Rúben Magnano. Os dois trabalharam juntos nas campanhas do Mundial da Turquia, em 2010, e da Copa América da Venezuela, em 2013.

"O João Paulo acabou de fazer um excelente campeonato por sua equipe, é um jogador experiente e com alto grau de comprometimento com a Seleção Brasileira. Ele já conhece nossa filosofia de trabalho e sua presença vai ajudar muito na preparação para os Jogos de Toronto e na luta por uma medalha na competição", salientou Magnano.

O Brasil está no Grupo A do Pan e fez sua estreia no dia 21 de julho, contra Porto Rico. Na sequência, os brasileiros medirão forças com a Venezuela (22) e Estados Unidos (23). A Chave B é integrada por Argentina, Canadá, México e República Dominicana.

A Seleção embarca para Toronto no próximo dia 10. De 11 a 20 de julho, a equipe Nacional realizará treinos e amistosos no Canadá.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade