6 eventos ao vivo

Outdoor gigante de LeBron é retirado de Cleveland

12 jul 2010
16h08
atualizado às 16h53

A decisão do astro do basquete LeBron James de deixar o Cleveland Cavaliers para se transferir ao Miami Heat causou uma instantânea ira da população de Ohio. Com o anúncio feito na última quinta-feira vários fãs e dirigentes dos Cavs o criticaram, e nesta segunda-feira um painel gigante com sua foto foi retirada da parede de um prédio de Cleveland.

LeBron em sua apresentação no Miami Heat
LeBron em sua apresentação no Miami Heat
Foto: Reuters

O outdoor começou a ser retirado no sábado, após várias manifestações da antiga torcida do atleta, que condenou a ação do ala eleito o melhor jogador da temporada regular em 2009/2010, e foi inteiramente posto abaixo no final da manhã desta segunda-feira.

Antes, o presidente dos Cavs, Dan Gilbert, declarou publicamente sua insatisfação com o ocorrido, em uma carta aberta à torcida local, e dizendo que LeBron nunca irá vencer um título da NBA enquanto não se reconciliar com os fãs de Cleveland. Falou, ainda, que o seu ex-atleta fez corpo mole durante os playoffs, onde perderam na semifinal da Conferência Leste para o Boston Celtics, vice-campeão nacional.

James reuniu-se com várias equipes antes de resolver assinar contrato com o Miami Heat, se juntando a Chris Bosh e Dwyane Wade para formar o agora chamado "Big Three", na busca por construir uma "dinastia" na liga norte-americana, segundo palavras do presidente do Heat, Pat Riley.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
publicidade