PUBLICIDADE

Pacers vencem Heat e empatam série dos playoffs da NBA

2 jun 2013 - 01h55
Compartilhar

O poder de ataque do ala Paul George e do pivô jamaicano Roy Hibbert foi decisivo na vitória do Indiana Pacers por 91 a 77 sobre o Miami Heat, na noite deste sábado, pela sexta partida da final da Conferência Leste da NBA, que está empatada em 3 a 3.

O sétimo e decisivo jogo será disputado na próxima segunda-feira no American Airlines Arena, de Miami, e o vencedor enfrentará na final da NBA o San Antonio Spurs, que varreram por 4 a 0 a série da Conferência Oeste contra o Memphis Grizzlies.

George marcou 28 pontos após converter 11 de 19 arremessos de quadra, incluindo três de cinco cestas de três pontos, e três de quatro lances livres, pegou oito rebotes, deu cinco assistências e recuperou três bolas.

Já Hibbert superou sem problemas os homens altos dos Heat, especialmente o pivô Chris Bosh, que continua sem mostrar seu melhor nível de jogo.

O pivô jamaicano conseguiu um duplo-duplo de 24 pontos e 11 rebotes, além de dar um toco.

"O segredo de nossa vitória esteve na grande defesa que realizamos no segundo tempo e na boa quantidade de arremessos certeiros", declarou Frank Vogel, técnico dos Pacers.

Os Pacers tiveram 50% (37-74) de acerto nos arremessos de quadra e 55% (6-11) nas de três pontos, comparados com 36% (26-72) e 56% (10-18), respectivamente, dos Heat, que voltaram a perder a disputa no garrafão ao pegarem apenas 33 rebotes contra 53 do Indiana.

"Fomos nossos maiores inimigos no segundo tempo porque não fizemos as coisas direito, perdendo a concentração e o esforço como equipe", destacou Erik Spoelstra, treinador dos Heat.

O ala LeBron James voltou a ser o cestinha dos atuais campeões da NBA ao conseguir 29 pontos, pegar sete rebotes, dar seis assistências, recuperar duas bolas, e dar um toco.

Dwyane Wade só marcou dez pontos, pegou dois rebotes, recuperou duas bolas e deu uma assistência.

EFE   
Compartilhar
Publicidade