PUBLICIDADE

Pacers vencem Knicks e estão na final da Conferência Leste da NBA

19 mai 2013 - 02h10
(atualizado às 09h11)
Compartilhar
Exibir comentários
Stephenson foi o grande nome da vitória do Indiana Pacers, que agora encara o Miami Heat na final do Leste
Stephenson foi o grande nome da vitória do Indiana Pacers, que agora encara o Miami Heat na final do Leste
Foto: Getty Images

O ala-armador Lance Stephenson comandou o ataque do Indiana Pacers, que venceu por 106 a 99 o New York Knicks na sexta partida das semifinais da Conferência Leste da NBA, que ganharam por 4 a 2 a série melhor de sete. A vitória colocou os Pacers na final que disputarão a partir da quarta-feira contra o Miami Heat, que ganhou do Chicago Bulls sua eliminatória por 4 a 1.

Os Pacers voltam à final da Conferência Leste pela primeira vez desde a temporada de 2004 quando a perderam por 4 a 2 para o Detroit Pistons. O primeiro jogo será disputado no American Airlines Arena, de Miami, onde os atuais campeões da NBA têm a vantagem de mando de campo enquanto estiverem na competição por ter terminado a temporada regular com a melhor marca da liga.

Stephenson conseguiu um double-double de 25 pontos e 10 rebotes, incluindo nove defensivos. O ala-armador titular dos Pacers foi decisivo na reta final da partida ao anotar nove dos 11 arremessos da equipe, em uma sequência de 11-2 que decidiu a vitória e a classificação dos Pacers.

Carmelo Anthony contribuiu com 39 pontos para os Knicks, mas não impediu a eliminação
Carmelo Anthony contribuiu com 39 pontos para os Knicks, mas não impediu a eliminação
Foto: Getty Images

Junto a Stephenson, um nativo de Nova York, o ala Paul George conseguiu 23 pontos, cinco rebotes e quatro assistências, segundo cestinha dos Pacers, que voltaram a ter aos cinco titulares com dez ou mais pontos.

Os Pacers tiveram 51% (34-67) de acerto nos arremessos de quadra e 27% (4-15) nas cestas de três, comparados com 40% (34-85) e 43% (13-30), respectivamente, dos Knicks, que também não ganharam na disputa de bola no garrafão ao capturar 36 rebotes contra 43 de Indiana.

Os Pacers não perderam nenhuma das seis partidas (6-0) que disputaram em sua quadra do Bankers Life Fieldhouse, de Indianápolis, na atual temporada. De novo, o ala Carmelo Anthony voltou a ser o líder do ataque dos Knicks ao conseguir 39 pontos, pegar sete rebotes e dar duas assistências, que não evitaram a derrota.

EFE   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade