PUBLICIDADE

Palmeiras acerta com ex-técnico da seleção para o basquete

2 jun 2013 - 14h10
(atualizado às 14h29)
Compartilhar

O Palmeiras definiu neste domingo o seu novo treinador de basquete. Ênio Vecchi, ex-treinador das seleção masculina e feminina do Brasil, comandará o Verdão na próxima temporada, onde o Campeonato Paulista e o NBB serão as principais metas.

Vecchi, que comandou o Joinville na temporada passada, se mostrou honrado em voltar ao Palmeiras, equipe onde iniciou sua saga no basquete.

- Minha vida no basquete começou no Palmeiras. Aqui conheci o basquete, tive o primeiro contato com o esporte e fiquei maravilhado. Minha história nasce aqui no Palmeiras e fico até emocionado de voltar para dirigir essa equipe, com todo o nome e o respeito que tem. Vou trabalhar para que isso seja cada vez maior - disse o técnico ao site oficial do Palmeiras.

Um dos principais feitos do treinador foi o título da Copa América de basquete pela seleção brasileira feminina em 2011, o que proporcionou a vaga nas Olimpíadas de Londres, onde o Brasil teve um aproveitamento pífio - venceu apenas um jogo e caiu logo na primeira fase. Em Londres, porém, Vecchi não era o técnico.

Apesar de cauteloso, o treinador chegou com um discurso vencedor e pretende elevar o Palmeiras ao patamar mais alto do basquete:

- Vamos levar um tempo até implementar totalmente a filosofia de jogo. Não vai surgir do dia para a noite. Estou feliz de poder contribuir e espero colocar o time em um nível ainda maior do que o atual. Esse é o grande objetivo, e tenho certeza que os jogadores vão cooperar com essa ideia.

O Palmeiras segue reformulando o seu grupo após conseguir um patrocínio para manter o basquete. Recentemente, o time paulista acertou a renovação de seu melhor jogador, o norte-americano Caleb Brown. O Verdão ainda renovou com outros dois jogadores para a próxima temporada: Tyrone e Wiggins.

Em 2012-2013, em sua primeira temporada no NBB, o Palmeiras ficou perto da vaga para os playoffs. A equipe terminou a primeira fase em 13º, sendo que od 12 primeiros vão à fase mata-mata do torneio.

Fonte: Lancepress! Lancepress!
Compartilhar
Publicidade