PUBLICIDADE

Palmeiras mostra força no Palestra, vence São José e segue vivo no NBB

13 abr 2014 - 20h29
Compartilhar

Era um jogo de vida ou morte, mas o Palmeiras mostrou que está mais vivo do que nunca nas oitavas de final do NBB 2013/2014. Empurrado por um Ginásio Palestra Itália tomado de fanáticos torcedores alviverdes, o time comandado pelo técnico Betão mostrou tamanha determinação para superar o São José/Unimed, por 85 a 68, e diminuir a vantagem joseense na série para 2 a 1.

Os destaques ficaram por conta do ala norte-americano Tyrone Curnell e o do armador Neto, ambos com 18 pontos, além do ala/pivô Fabrício Russo, responsável por 12 pontos e seis rebotes. Pelo lado joseense, o maior pontuador foi o ala Dedé, que deixou a quadra com 18 pontos.

Agora, o Palmeiras terá a chance de empatar a série e forçar a realização do quinto jogo já nesta terça-feira, novamente no Ginásio Palestra Itália, em São Paulo, às 20 horas (de Brasília). "Se acreditamos em nosso time, podemos fazer qualquer coisa. Sabemos da nossa capacidade. Temos qualidade e não queríamos nos despedir do NBB com três derrotas. Somos muito fortes dentro de casa, vamos tentar vencer o jogo 4 e levar a partida para o jogo 5", declarou o ala Tyrone, logo após a partida, em entrevista ao Sportv

O São José até começou o jogo melhor, ao abrir 6 a 2 no placar aproveitando bem os contra-ataques, mas, empurrado por sua fanática torcida, o Palmeiras deu as caras no confronto e, imprimindo grande velocidade no jogo de transição, anotou nove pontos seguidos e virou o jogo para 11 a 6. Ainda em superioridade na partida, a equipe da casa ampliou sua vantagem e encerrou o primeiro quarto na frente por 21 a 13.

Com mão quente do ala/pivô Tiagão, o clube de Parque Antártica seguiu aumentando sua margem diante dos joseenses, que chegou a ser de 12 pontos (29 a 17). Vindo do banco, o ala norte-americano Wiggins também teve grande parcela de contribuição na soberania alviverde e, com seis pontos seguidos, deixou a diferença palmeirense em 13 pontos (35 a 22), para delírio da torcida presente no Palestra Itália.

No fim do quarto, o São José até chegou a reduzir a diferença para nove pontos (41 a 32), mas no último segundo, mesmo altamente marcado e desequilibrado, o ala Guto acertou uma bola de três pontos que levou o Palmeiras para os vestiários com 12 de frente (44 a 32).

Assim como nos períodos anteriores, a partida foi extremamente movimentada e acelerada no segundo tempo. Apesar das fortes defesas, o jogo ficou muito disputado, mas novamente, melhor para o Palmeiras. Mostrando ampla vantagem perante a retaguarda joseense, o time comandado pelo técnico Betão tornou a aumentar sua diferença e foi para o último quarto com 14 pontos de diferença (63 a 49).

Mas no último quarto, o Palmeiras deslanchou de vez e decretou a sua vitória. Quente nas bolas de três, principalmente com o armador Neto, o time da casa deixou a diferença na casa dos 20 pontos logo no começo da parcial final (73 a 52). O São José bem que tentou mudar sua situação na partida e reduziu a diferença para 13 pontos (77 a 64), mas nada que abalasse ou tirasse o brilho da grande vitória palmeirense, por 85 a 68.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade