PUBLICIDADE

Para manter embalo, Pinheiros enfrenta Vila Velha fora de casa

20 fev 2013 - 13h31
(atualizado às 13h51)
Compartilhar

Há três jogos sem perder, o Pinheiros viaja até Espírito Santo para buscar sua quarta vitória consecutiva contra o Vila Velha, nesta quinta-feira, às 19 horas, em partida válida pela 25ª rodada do NBB. Atualmente, a equipe paulista ocupa a terceira colocação no campeonato, com 34 pontos. Já o adversário vive situação totalmente oposta. O clube capixaba é o 15º, com 31 pontos, e busca se afastar das últimas posições.

Com a boa campanha de 14 vitórias em 20 jogos, o Pinheiros tem um aproveitamento de 70% na competição. Mesmo com sua equipe apontada como favorita, o ala/armador Shamell destacou que o retrospecto deve ser esquecido para entrar em quadra.

"Na hora do jogo, isso não fará diferença se a gente não se mantiver focado, como tem sido até agora. Só assim a gente vai conseguir fazer o nosso jogo e chegar ainda mais perto da classificação", declarou o norte-americano.

"Temos que ter muita concentração. Estamos fazendo uma campanha muito positiva e será fundamental conseguirmos vitórias nesses próximos jogos. A gente tem tido bastante dificuldade com times que não estão no G-4, que, teoricamente, não estão concorrendo com a gente. Não podemos contar com derrota. Se vencermos as quatro partidas que teremos fora, daremos um grande passo para assegurar um lugar entre os primeiros", analisou o pivô André Bambu.

No primeiro jogo entre as duas equipes, pela sétima rodada da competição, no dia 13 de dezembro, em São Paulo, o Pinheiros venceu por apenas dois pontos de diferença e a partida terminou em 92 a 90 para a equipe mandante. Na ocasião, o destaque foi Paulinho, que anotou 40 pontos e deu dez assistências. No entanto, para o novo duelo, o armador não estará à disposição do técnico Cláudio Mortari devido a um problema na mão.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade