0

Para Tiago Splitter, essa é a hora certa de jogar na NBA

13 jul 2010
12h17
atualizado às 13h14

Novo nome brasileiro na NBA (Liga Americana de Basquete), o pivô Tiago Splitter chegou a recusar convite do San Antonio Spurs antes de acertar com a franquia pela próxima temporada, pelo menos. Após ter vencido o campeonato espanhol com o Caja Laboral, e ter sido o jogador mais valorizado (MVP) da temporada regular e das finais, o brasileiro acredita que era a hora de certa de se transferir para a liga de basquete mais importante do mundo.

No draft de 2007, Splitter havia sido escolhido pelo próprio San Antonio Spurs, mas preferiu renovar seu contrato com o Caja Laboral, e ficou na Espanha por mais três anos. Agora, o atleta, 25 anos, considera que vive em um momento diferente da carreira.

"Eu realmente decidi que queria vir para cá agora. Fiquei mais tempo na Europa para poder melhorar muito meu jogo. Agora era a hora certa de fazer essa mudança na minha carreira", afirmou o pivô, que ressaltou não ter aceitado a transferência por motivos financeiros. "Se tivesse ficado, teria recebido mais dinheiro", informou.

O gerente geral dos Spurs, R.C. Buford também comemorou a contratação. "Somos muito afortunados de agora poder contar com um dos melhores jogadores do mundo que não estavam na NBA", elogiou o dirigente.

Mias novo brasileiro na NBA, Tiago Splitter chegou a recusar proposta do Spurs no passado
Mias novo brasileiro na NBA, Tiago Splitter chegou a recusar proposta do Spurs no passado
Foto: AP
Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
publicidade