PUBLICIDADE

Paulistano e São José abrem playoffs do NBB; Confira os duelos

6 abr 2015 - 19h12
(atualizado às 19h12)
Compartilhar
Exibir comentários

Nesta terça-feira, o primeiro duelo entre Paulistano e São José abre os playoffs da temporada 2014/2015 do Novo Basquete Brasil (NBB). O jogo, marcado para as 19h30 (de Brasília), no Ginásio Antônio Prado Jr., em São Paulo, reacende uma rivalidade construída recentemente.

Na temporada passada, as duas equipes se enfrentaram nas semifinais do NBB. Na série, o Paulistano levou a melhor, triunfando sobre os joseenses no embate final por 81 a 68, e chegando à primeira decisão do clube no torneio - que terminou com o vice-campeonato diante do Flamengo. Para os técnicos das duas equipes, entretanto, o confronto já é passado.

"Com certeza aquela série nos traz boas lembranças, mas temos que destacar que agora são só lembranças. Aquilo não vale mais nada, precisamos construir tudo novamente. Foi uma série muito legal para o basquete, para o Paulistano, com cinco jogos muito parelhos, todos emocionantes. Mas pra esse ano aquela série não vale nada e vamos começar tudo do zero novamente", analisou Gustavo De Conti, do Paulistano.

"Agora são duas equipes diferentes. O Paulistano se manteve o mesmo, trocou apenas um jogador. Já nós mudamos o elenco todo e mantivemos só quatro atletas. Por isso é duro criar uma rivalidade. Mas as instituições são as mesmas. Até há um clima de rivalidade, pois foi um playoff semifinal muito disputado, mas não temos esse espírito de revanche. Temos o espírito de que o Paulistano é um time forte e que temos o maior respeito por eles, mas que vamos jogar com a maior intensidade possível", reforçou Zanon, do São José.

Na fase classificatória, a equipe da capital levou a melhor sobre a do interior, vencendo por 88 a 77, fora de casa, e por 89 a 71 sob seus domínios. Na tabela, o atual vice-campeão do NBB ficou com a sexta melhor campanha, com 56.7% de aproveitamento. Já o São José ficou em 11º, com apenas 40%. Para o treinador Zanon, a instabilidade é explicada pelas mudanças que a equipe sofreu e pelas lesões.

"Montamos uma equipe muito de última hora e ainda tivemos inúmeras lesões, por isso tivemos dificuldades para dar o ritmo que imaginávamos. Além disso, a equipe também nunca teve todo mundo à disposição. No ano inteiro, eu tive o time completo em três treinos e um jogo, contra o Pinheiros, depois disso, nunca mais. Agora só tenho nove", explicou.

Ao final da série, a equipe vencedora terá parada dura contra o Flamengo, atual campeão da competição. Além dos cariocas, Bauru, Limeira e Mogi das Cruzes já têm vagas garantidas nas quartas de final.

Confira os primeiros confrontos das oitavas de final do NBB:

Terça-feira (07/04)

19h30 Paulistano x São José (Flamengo)

Quarta-feira (08/04)

20h Franca x Palmeiras (Bauru)

Quinta-feira (09/04)

17h Pinheiros x Brasília (Limeira)

Sexta-feira (10/04)

19h30 Minas x Macaé Basquete (Mogi das Cruzes)

(entre parênteses, a equipe que o vencedor da série enfrenta nas quartas de final)

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade