PUBLICIDADE

Paulistano estreia com derrota para o campeão mexicano

30 jan 2015 - 23h41
Compartilhar

O Paulistano não teve uma boa estreia no Grupo C da Liga das Américas nesta sexta-feira, em Corrientes, na Argentina. A equipe brasileira liderou o placar até o terceiro quarto da partida, mas não foi capaz de superar o Halcones Rojos de Veracruz, atual campeão mexicano, e acabou derrotada pelo placar de 89 a 84.

Mesmo com a derrota, o cestinha da partida foi um jogador do Paulistano: César, com 25 pontos. Também do time brasileiro, Fernando Penna se destacou nas assistências, liderando o fundamento com 10.

No sábado, às 22h45 (de Brasília), o Paulistano tentará conquistar sua primeira vitória na competição continental no duelo contra o anfitrião do Grupo C, o Regatas Corrientes. Já o Halcones Rojos terá o Marinos de Anzoátegui, da Venezuela.

O jogo - No primeiro quarto, o Paulistano se defendeu bem e provocou alguns erros ofensivos do Halcones Rojos. As bolas de três da representação brasileira também apareceram e a parcial inicial terminou empatada em 23 a 23.

As bolas de três continuaram ajudando o Paulistano. No segundo quarto, a equipe brasileiro acertou cinco cestas do tipo e aproveitaram o nervosismo do Halcones para finalizar a etapa com uma vantagem de oito pontos.

A equipe de São Paulo continuou bem no terceiro quarto. Os comandados de Gustavo de Conti chegaram a liderar por 11 pontos na parcial, mas os mexicanos diminuíram a diferença para três ao final do cronômetro do período.

Logo no começo do último período, os mexicanos empataram o jogo. As equipes foram se revezando na liderança do marcador durante a etapa. Faltando menos de um minuto para o final, o Halcones tinha uma vantagem de apenas dois pontos para o Paulistano e a liderança se consolidou no encerramento da partida, já que o clube de Veracruz venceu por 89 a 84.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade