11 eventos ao vivo

Paulistano, Minas e Franca ganham na primeira rodada das oitavas do NBB

16 abr 2013
22h13

Na primeira rodada das oitavas de final do Novo Basquete Brasil (NBB), temporada 2012/2013, os mandantes venceram duas partidas, enquanto os visitantes ganharam uma. Além disso, a terça-feira marcou o úlitmo jogo da fase classificatória, entre o vice-líder Brasília e o antepenúltimo Vila Velha, que foi adiado por conta da participação do time distrital no Final Four da Liga das Américas.

Num duelo em que o equilíbrio deve vingar, já que as equipes foram sétima e oitava colocadas na fase inicial, o Paulistano aproveitou o fator casa e bateu o Basquete Cearense por 95 a 74 (41 a 24 no primeiro tempo). Neste jogo, o placar dilatado se deu por conta do apagão da franquia nordestina, no segundo quarto, onde marcou apenas sete pontos, contra 31 do clube paulista.

O segundo embate com vitória do mandante aconteceu no duelo entre Minas Tênis e São José. Décimo colocado na primeira fase, a agremiação mineira, com apoio da torcida, que lotou a Arena Vivo, derrotou o time do Vale do Paraíba - sétimo - por 70 a 68 (36 a 37 no primeiro tempo).

No único jogo em que o visitante roubou a cena, foi entre a Liga Sorocabana e o Franca. Atuando no Gualberto Moreira, o time francano não se intimidou com a torcida de Sorocaba e venceu a LSB por 72 a 69 (31 a 29 no primeiro tempo). O duelo entre Brasília e Vila Velha terminou 102 a 76 para a equipe do Distrito Federal.

A rodada será finalizada nesta quinta, às 20h, com o embate entre Limeira e Pinheiros, no ginásio Vô Lucato,

Fonte: Lancepress! Lancepress!
publicidade