PUBLICIDADE

Peça essencial da Seleção, Damiris chega a seu segundo Mundial

23 set 2014 - 13h41
(atualizado às 14h03)
Compartilhar

A jovem Damiris tem apenas 21 anos e já sente o peso da responsabilidade de liderar a Seleção Brasileira de basquete no Mundial Feminino, que inicia no próximo sábado. Em sua segunda edição do torneio, a atleta é uma das peças mais importantes e experientes da equipe verde-amarela: ela atua ao lado das melhores atletas do mundo na WNBA, onde é titular no Minnesota Lynx, atual campeão.

"Estou indo para meu segundo Mundial com a Seleção Adulta. O primeiro foi em 2010, na República Tcheca, quando tinha apenas 17 anos. E esse ano fiz minha estreia na WNBA, depois do Draft em 2012. Tenho treinado e jogado com as melhores atletas do mundo nos clubes e na Seleção Brasileira. Além disso, tenho me dedicado 100% aos treinos e estudado os adversários nos momentos de descanso para me tornar uma atleta melhor. É claro que tenho muito a evoluir e aprender ainda, mas hoje não sou mais uma promessa, sou uma realidade", afirmou a ala-pivô de 1,93m de altura

Além de ser destaque na WNBA e na Seleção, Damiris também foi eleita a MVP (jogadora mais valiosa) na conquista da medalha de bronze no Campeonato Mundial Sub-19 do Chile, em 2011.

A Copa do Mundo de Basquete Feminino começa no próximo sábado (27), em Ancara, na Turquia. Pela fase de grupos, o Brasil encara a República Tcheca, a Espanha e o Japão. A estreia será diante das tchecas no sábado, às 15h15 (de Brasília). Uma das principais armas do técnico Luiz Augusto Zanon, Damiris está otimista sobre o desempenho de sua equipe na competição.

"Esse grupo é novo, mas bastante experiente. Já disputamos muitos campeonatos juntas. É um grupo que está com muita vontade de mostrar o que veio buscar no Mundial e isso é o mais importante. Quero ajudar o Brasil com tudo que venho aprendendo durante todos esse tempo que tenho de Seleção Brasileira. Teremos que ter raça para buscar as vitórias na competição e estou muito confiante, pois temos potencial para isso", encerrou a paulista.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade