PUBLICIDADE

Pela Tuto Marchand, Brasil espera jogo difícil contra anfitrião Porto Rico

22 ago 2015 - 19h27
Compartilhar
Exibir comentários

A Seleção Brasileira masculina de basquete irá confrontar Porto Rico neste domingo, às 20 horas (de Brasília), pela estreia da Copa Tuto Marchand. Campeão das três primeiras edições do torneio, o Brasil, que é dirigido pelo argentino Rubén Magnano, espera um rival difícil, já que encara o anfitrião da competição no Coliseu Roberto Clemente, em San Juan.

No último confronto entre brasileiros e porto-riquenhos, a seleção canarinha levou a melhor e venceu os caribenhos por 92 a 59 na primeira rodada dos Jogos Pan-Americanos de Toronto. Já na Tuto Marchand, os anfitriões venceram os sul-americanos por 84 a 81 na edição de 2013.

“Vai ser um jogo difícil porque estamos jogando na casa deles e dessa vez contam com jogadores mais experientes. Além disso, vão contar com o apoio da torcida que está engasgada com a derrota no Pan. Mas o mais importante é termos aquela mentalidade defensiva. Todos os jogos que ganhamos até aqui na temporada (oito vitórias) foi porque fizemos uma excelente defesa, então posso afirmar que a defesa vai ser chave de todos os jogos”, disse o armador Rafael Luz.

Além de enfrentar Porto Rico, o time brasileiro irá confrontar Canadá (segunda-feira), Argentina (terça-feira) e República Dominicana (quinta-feira). O campeão da Tuto Marchand será a equipe que somar o maior número de pontos em turno único.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade