0

Pierce deixa Nets, acerta com Wizards e será companheiro de Nenê

17 jul 2014
20h41
atualizado às 21h11

O Washigton Wizards anunciou nesta quinta-feira a contratação do ala Paul Pierce. Novo companheiro de equipe do pivô brasileiro Nenê, o jogador de 36 anos chega à capital norte-americano após ter defendido o Brookly Nets na última temporada da NBA, liga norte-americana de basquete.

Os valores e detalhes do negócio não foram revelados pela franquia, mas o jornal The Washington Post afirma que o jogador receberia US$ 10.8 milhões (aproximadamente R$ 24,3 milhões) por temporada.

Há quatro dias, Pierce havia feito uma brincadeira em seu twitter oficial, deixando entender que defenderia a franquia da capital dos Estados Unidos: "Obama, John Wall (armador dos Wizards), aí vou eu".

Pierce chega ao Wizards com bons números. Na temporada passada da NBA, o ala teve médias de 13.5 pontos, 2.4 assistências e 4.6 rebotes em 28 minutos por partida disputada pelos Nets.

Apesar da passagem pelo Brooklyn Nets, Pierce é lembrado por suas 15 temporadas com a camisa do Boston Celtics. Pela franquia de Massachusetts, o ala foi campeão da NBA em 2008.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
publicidade