0

Pinheiros arranca no fim, mas Paulistano consegue vitória suada no NBB

8 jan 2014
22h14
atualizado às 22h45

Em duelo que se encaminhava para um final tranquilo, o Paulistano se assustou com uma incrível reação do Pinheiros na noite desta quarta-feira e por pouco não deixou a vitória escapar. Mas a vitória veio pelo placar de 93 a 91, em jogo realizado no Ginásio Henrique Villaboim, válido pela 14ª rodada do NBB.

O Paulistano chegou a estar vencendo por 81 a 60, mas foi surprendido pela arrancada dos comandados de Claudio Mortari, que chegaram a virar o placar a menos de dois minutos para o fim do jogo.

Cestinha do Paulistano na partida, com 21 pontos, César elogiou a postura de seu time nos momentos finais para conseguir retomar a frente e alcançara nona vitória no campeonato. O time segue na quarta posição na tabela.

– Nosso time mostrou muita força na defesa. Sabíamos que o Pinheiros é uma equipe repleta de jogadores de qualidade e que não podíamos dar mole. Mesmo depois da reação deles, conversamos bastante e não nos abatemos. Tivemos tranquilidade nos minutos finais e conseguimos conquistar este importante resultado – disse o ala/pivô.

Mesmo com a derrota, o americano Shamell foi o maior pontuador do jogo, com 33 pontos. Com o resultado, o Pinheiros caiu para a terceira colocação. O time volta à quadra neste sábado para encarar o Minas, às 16h. Pouco mais tarde, às 18h, o Paulistano recebe a Liga Sorocabana.

Fonte: Lancepress! Lancepress!
publicidade