0

Pinheiros exalta união em título antecipado da Liga das Américas

13 abr 2013
04h35

O Pinheiros/SKY conquistou o título inédito da Liga das Américas de basquete masculino na noite desta sexta-feira com uma rodada de antecedência. Para os jogadores da equipe paulista, a união do grupo no Final Four, disputado em Arecibo, em Porto Rico, foi fundamental para o feito.

O título da Liga das Américas veio após o Pinheiros derrotar o Lanus nesta sexta-feira e o Uniceub/BRB/Brasília cair diante do Capitanes de Arecibo. Com duas vitórias nas duas primeiras rodadas, o time paulista leva vantagem no confronto direto sobre o time argentino e o porto-riquenho, que ainda podem chegar a dois resultados positivos, e por isso garantiu o troféu com antecipação.

"O ponto forte foi a união da equipe na reta final. Nosso time esteve sempre muito unido, ninguém se destacou demais, todo mundo soube da importância no grupo e isso nos fez vitoriosos", comentou Rafael Mineiro, que teve seu discurso reforçado pelo norte-americano Joe Smith. "É incrível, é a vitória de todo o grupo. Essa conquista é muito importante e emocionante".

Com a conquista da Liga das Américas, o Pinheiros volta suas atenções novamente para o Novo Basquete Brasil (NBB), em que inicia na próxima semana a série de oitavas de final contra o Winner/Kabum/Limeira.

"Vamos curtir sábado e domingo e descansar, para chegarmos ao jogo contra o Limeira com a cabeça relaxada. Temos que ter o mesmo foco no NBB, porque tenho certeza de que podemos dar muitos frutos para o Pinheiros. Agora é curtir e extravasar toda essa alegria", avaliou o ala Márcio.

Já com o título garantido, o time de São Paulo volta às quadras pela Liga das Américas para enfrentar o Brasília, neste sábado. O Capitanes de Arecibo disputa a segunda colocação em duelo direto com o Lanus.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
publicidade