PUBLICIDADE

Pinheiros freia Palmeiras e se isola na vice-liderança do NBB

20 dez 2013 - 23h59
Compartilhar

Na única partida da rodada desta sexta-feira do NBB, o Pinheiros levou a melhor no duelo paulistano contra o Palmeiras e se isolou na vice-liderança do nacional. Com a vitória por 98 a 91, a equipe chegou aos 19 pontos e 72,3% de aproveitamento, deixando Flamengo e Paulistano para trás e se aproximando do líder Winner/Limeira.

Enquanto isso, o Verdão, que vinha de série de três vitórias nas últimas quatro partidas, tem sua reação freada. Com 16 pontos e 45,5% de aproveitamento, a equipe perde a chance de deixar o Goiânia para trás e cai para a nona colocação na tabela de classificação.O principal destaque da partida foi o ala-armador Leandrinho. Revelado pelo Palmeiras, mas corintiano de coração, a grande contratação do Pinheiros para a temporada não se incomodou com as vaias nas arquibancadas do Ginásio Henrique Villaboim e anotou 23 pontos, um a mais que o companheiro Joe Smith. Já Caleb Brown marcou 19 pontos e foi o melhor atleta do Verdão.

"Foi muito importante, principalmente por ser o último jogo do ano. É fundamental sair com a vitória e começar o ano novo com o pé direito. Foi muito bom. A equipe do Palmeiras é muito boa, vem fazendo um grande trabalho", exalta Leandrinho.

Os times voltam a atuar apenas em 2014. No dia 5, o Pinheiros recebe a lanterna Liga Sorocabana, às 16h (de Brasília). Cinco horas antes, o Palmeiras tenta a recuperação no Ginásio Palestra Itália diante de outro rival de São Paulo, o Paulistano.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade