PUBLICIDADE

Pinheiros ganha, mas não se classifica na Liga das Américas

4 fev 2013 - 17h13
(atualizado às 17h20)
Compartilhar

O Pinheiros/Sky, o time entrou a mil por hora na partida contra o Estrellas Orientales, da Venezuela, e bateu o adversário por 121 a 70. Contudo, precisava esperar o resultado do jogo de fundo, entre Osos de Jalisco e Lanús, para saber se estava classificado ou não para a próxima fase da Liga das Américas.

Como o time mexicano superou o argentino por 84 a 78, as três franquias terminaram a chave com cinco pontos. Nos critérios de desempate, o Pinheiros acabou ficando em terceiro do grupo, não passando diretamente de fase. Assim, a agremiação brasileira vai ter que esperar o resultado dos grupos B e C, pois além dos primeiros colocados, os dois melhores terceiros também garantem vaga para a próxima rodada.

O armador Joe Smith e o ala/pivô Rafael Mineiro foram os principais destaques do Pinheiros, ambos com duplo-duplo (22 pontos/10 assistências e 22 pontos/16 rebotes). Agora o time paulista volta suas atenções para o NBB, onde enfrenta em casa, no Henrique Vilaboim, o Palmeiras nesta quinta-feira, dia 7, às 19h15.

- Fizemos nossa parte e vencemos o último jogo. Tivemos uma boa atuação no torneio e terminamos empatados na frente. Agora voltamos nosso foco para o NBB e temos apenas que esperar para ver se teremos chances de seguir na Liga das Américas - disse Smith.

Fonte: Lancepress! Lancepress!
Compartilhar
Publicidade