1 evento ao vivo

Pinheiros perde e vê Limeira abrir 1 a 0 nas oitavas de final do NBB

18 abr 2013
22h31

Depois de levar o título da Liga das Américas 2013, o Pinheiros/Sky voltou a disputar uma partida do Novo Basquete Brasil (NBB), nesta quinta-feira. Porém, o atual campeão continental não teve sorte na primeira partida das oitavas de final, contra o Winner/Limeira, e perdeu, fora de casa, pelo placar de 88 a 74. Com o resultado conquistado no ginásio ‘Vô’ Lucato, o Limeira abre 1 a 0 na série melhor de cinco jogos.

O time da casa teve um melhor jogo coletivo e, assim, fez a vitória ficar mais fácil. Cinco jogadores do Limeira saíram de quadra com mais de dez pontos na conta. Ronald Ramon foi o principal pontuador da equipe, com 15 pontos, seguido por Fernando Mineiro, que fez 14 pontos, Guilherme Hubner, responsável por 13 pontos, Hélio, que saiu de quadra com 12, e Daniel Alemão, que anotou um double-double de 12 pontos e dez rebotes.

Do lado do Pinheiros, o norte-americano Shamell foi o grande destaque e fechou o duelo como o cestinha, anotando 19 pontos.

Desde o início do jogo, o Limeira se impôs em quadra e venceu o primeiro período com placar parcial de 24 a 16. No segundo quarto, entretanto, o confronto ficou mais equilibrado e terminou com triunfo do Pinheiros pelo placar de 16 a 15, o que não foi suficiente para tirar o Limeira da liderança no marcador (39 a 32).

Na volta dos vestiários, o Limeira voltou a mostrar um forte ritmo de jogo. O time mandante chegou a anotar uma sequência de 10 a 2 e abriu 15 pontos de folga (51 a 36). Abalado, o Pinheiros não conseguiu se recuperar e permitiu que o adversário aumentasse ainda mais a vantagem. Assim, o jogo foi para o último quarto com o placar marcando 73 a 47 a favor dos donos da casa.

No período final, o Pinheiros tentou aumentar a intensidade para buscar a virada, mas mesmo assim, o time paulistano tirou somente 12 pontos de diferença, vencendo a parcial por 27 a 15, e não impediu que o Limeira confirmasse a vitória por 88 a 74.

A segunda partida da série será disputada no próximo domingo, às 13h30 (de Brasília), desta vez no ginásio Poliesportivo Henrique Villaboim, casa do Pinheiros, em São Paulo. Na segunda-feira, dia 22 de abril, o Pinheiros disputa a terceira partida, às 19h15, novamente em seu ginásio.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
publicidade