1 evento ao vivo
NBB

Pinheiros vira no fim, vence Limeira por um ponto e força 5º jogo

24 abr 2013
22h31
atualizado às 23h34
  • separator
  • 0
  • comentários

O Pinheiros/SKY conquistou uma virada heroica sobre a Winner/Kabum/Limeira, na noite desta quarta-feira, e adiou a definição da série de playoffs entre as equipes no Novo Basquete Brasil (NBB). Precisando da vitória para seguir vivo no confronto, o time da capital de São Paulo esteve atrás do marcador durante quase toda a partida, mas apertou o ritmo no quarto final de jogo e venceu por 86 a 85, fora de casa.

Americano Shamell foi destaque do jogo
Americano Shamell foi destaque do jogo
Foto: JB Anthero / Divulgação

Agora, Pinheiros e Limeira somam duas vitórias cada na série melhor de cinco partidas e se enfrentam na próxima sexta-feira, em São Paulo, pelo prosseguimento no NBB. O time vencedor do quinto e decisivo jogo se classifica às quartas de final da competição, em que já estão garantidos Flamengo, Uniceub/BRB/Brasília, Unitri/Universo, Paschoalotto/Bauru, São José/Unimed e Vivo/Franca.

Limeira venceu as duas primeiras partidas da série e já perdeu duas oportunidades de eliminar o Pinheiros, campeão da Liga das Américas. A equipe paulista é a única na história que já reverteu uma série do NBB após perder os dois primeiros jogos e tenta agora repetir o feito.

O principal responsável pela vitória do Pinheiros no interior de São Paulo mais uma vez foi o armador americano Shamell, que atuou durante os 40 minutos de partida e deixou a quadra com 19 pontos, nove rebotes e seis assistências. Joe Smith e Rafael Mineiro foram os outros destaques.

Apesar da derrota, Limeira teve o cestinha da partida com Hélio, responsável por 23 pontos e também cinco assistências.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade