PUBLICIDADE

Pivô do Minnesota Timberwolves é eleito melhor novato da NBA

A NBA confirmou a expectativa de todos e nomeou Karl-Anthony Towns como o melhor novato da temporada. Com 20 anos, o pivô do Minnesota Timberwolves foi eleito o melhor estreante da Conferência Oeste em todos os meses da temporada regular. Com média de 18,1 pontos, 10,7 rebotes e 1,7 tocos por jogo, Towns fez a […]

16 mai 2016 - 09h02
Compartilhar
Exibir comentários

A NBA confirmou a expectativa de todos e nomeou Karl-Anthony Towns como o melhor novato da temporada. Com 20 anos, o pivô do Minnesota Timberwolves foi eleito o melhor estreante da Conferência Oeste em todos os meses da temporada regular.

Com média de 18,1 pontos, 10,7 rebotes e 1,7 tocos por jogo, Towns fez a melhor temporada de um estreante desde o primeiro daquele que é considerado um dos – ou o – maior pivô da história, Tim Duncan.

Nas últimas 30 partidas, os números ficaram ainda melhores: média de 21,3 pontos e 11,7 rebotes e com aproveitamento de 55% dos arremessos de quadra. Ao lado de Andrew Wiggins (21) – melhor novato da última temporada – Towns faz parte do promissor elenco dos Timberwolves, que ainda tem Ricky Rubio (25), Zach LaVine (21), Gorgui Dieng (26) e Shabazz Muhammad (23).

Sendo o primeiro nome escolhido no draft de 2015, Towns também foi o vencedor do concurso de habilidades do Fim de Semana All Star da NBA, desbancando Isaiah Thomas, armador do Boston Celtics.

MVP da temporada regular de 2013/14, o ala-pivô Kevin Durant, do Oklahoma City Thunder, já se rendeu ao talento do novato. “É um futuro membro do Hall da Fama”, garantiu.

“Eu nunca estou satisfeito. Nunca senti que fiz um bom jogo. Sempre acho que eu estraguei alguma coisa ou penso naquilo que eu poderia ter feito para levar o time à vitória ou conquistar a vitória de um jeito mais fácil”, comentou Towns perto do final da temporada.

Apesar dos bons novos nomes e destaques da temporada – como o ala-armador Zach LaVine, campeão pelo segundo ano consecutivo do campeonato de enterradas – os Timberwolves ficaram na antepenúltima posição da Conferência Oeste, com 29 vitórias e 53 derrotas.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade