0
NBB

Por falta de recursos, Fluminense anuncia desistência do NBB

13 ago 2013
12h55
atualizado às 17h23
  • separator
  • comentários

O Fluminense recebeu um convite para participar da próxima temporada do NBB, mas, nesta terça-feira, a diretoria anunciou a desistência do clube por não conseguir apoio necessário para a disputa. A informação foi divulgada pela própria assessoria de imprensa do clube tricolor.

De acordo com a nota, a equipe tem a intenção de fazer parte da elite do esporte no Brasil, mas o abandono da competição foi necessário por causa da falta de verba. Até o momento, o Fluminense só havia firmado acordo com a Universidade Estácio de Sá.

Além do Fluminense, o Joinville também desistiu de participar do torneio por motivos semelhantes. Enquanto isso, o Universo/Goiânia, que também não havia conquistado vaga dentro de quadra, mas recebeu um convite, estará na próxima edição.

Confira a nota oficial:

O Fluminense Football Club optou por agir com responsabilidade e não disputará o NBB (Novo Basquete Brasil) 2013/14. Apesar de todo apoio da Liga Nacional de Basquete, além dos esforços feitos pelas empresas que fizeram parte do projeto, a captação para viabilizar a participação do clube não atingiu os níveis que seriam necessários para honrar com a tradição dos esportes olímpicos, que é buscar o título em todas as competições que disputa.

O clube mantém seu desejo de figurar entre as equipes que fazem parte da elite do basquete brasileiro e seguirá em busca de seu objetivo.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade