PUBLICIDADE

Por saída de dono, Chris Paul ameaça boicote nos Clippers

25 jul 2014 - 11h50
(atualizado às 16h54)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Chris Paul e Blake Griffin poderiam armar boicote dos jogadores do Clippers</p>
Chris Paul e Blake Griffin poderiam armar boicote dos jogadores do Clippers
Foto: AFP

Chris Paul, principal astro do Los Angeles Clippers, ameaça boicotar a equipe caso a franquia siga nas mãos de Donald Sterling, envolvido em caso de racismo recentemente. Doc Rivers, treinador e presidente de operações, também estaria disposto a aderir ao movimento para forçar a saída do atual proprietário.

Após o escândalo de racismo protagonizado por Sterling, que foi flagrado em conversas com a namorada com teor racista contra negros, e as consequentes punições aplicadas pela NBA, Steve Balmmer chegou a um acordo para comprar o Los Angeles Clippers por US$ 2 bilhões (R$ 4,4 bilhões), mas a situação é complicada, já que o empresário não está disposto a se desfazer do time.

Desta forma, a liga americana de basquete admite que a possibilidade de Donald Sterling iniciar a próxima temporada no comando dos Clippers existe, algo que irritou Chris Paul a ponto de ele pensar em organizar um boicote junto às principais estrelas da equipe.

"É algo que venho conversando com o Doc. Alguma coisa tem que acontecer, e rápido. Isso é inaceitável e vou falar com o Blake (Griffin) e com o DJ (DeAndre Jordan)", afirmou Paul, que liderou o time até as semifinais da Conferência Oeste na última temporada.

Insatisfeito com a situação, Doc Rivers estaria disposto até mesmo a deixar o Los Angeles Clippers. Já surgiram especulações em torno da possível contratação do treinador pelo Los Angeles Lakers, rumor reforçado por recentemente por Dick Parsons, diretor executivo imposto pela NBA.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade