0

Porto Rico derrota Uruguai e segue com 100% de aproveitamento

1 set 2013
23h05

No mesmo dia em que o Brasil perdeu a segunda partida na Copa América, Porto Rico se firmou na liderança do grupo A. Fechando a rodada deste domingo, os porto-riquenhos venceram mais um jogo na competição, ao superaram o Uruguai pelo placar de 93 a 69, e mantiveram os 100% de aproveitamento, com três triunfos em três jogos.

Carlos Arroyo, com 19 pontos e oito assistências, e Alexander Galindo, responsável por 19 pontos e cinco rebotes, foram os maiores pontuadores do jogo. Renaldo Balkman também foi bem e fechou o duelo com 18 pontos e oito rebotes. Do lado do Uruguai, o cestinha da equipe foi Leandro Garcia, que contribuiu com 17 pontos, dois rebotes e três assistências.

Com o resultado positivo, Porto Rico chega aos seis pontos e fica na ponta da chave A, seguido por Canadá, que tem cinco pontos e pelo Uruguai, que soma três. A Jamaica aparece em quarto, com apenas dois pontos, e a Seleção Brasileira é a última colocada, também com dois pontos.

Já no grupo B, a Venezuela derrotou a República Dominicana por 70 a 65, para alegria da torcida da casa, e o México não teve problemas para bater o Paraguai por 87 a 65.

A Venezuela é a líder da chave, com cinco pontos. Na sequência estão México, com quatro, Argentina, República Dominicana e Paraguai, todos com três pontos.

Nesta segunda-feira, a Copa América segue, com os confrontos entre República Dominicana e México, às 12h30 (de Brasília), Jamaica e Porto Rico, às 15h, Brasil e Uruguai, às 18h30, e Argentina e Venezuela, às 21h.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva

compartilhe

publicidade
publicidade