PUBLICIDADE

Porto Rico vira no fim, bate Venezuela e garante vaga no Mundial

7 set 2013 - 23h56
Compartilhar

A torcida venezuelana fez sua parte e encheu o ginásio em Caracas para apoiar a seleção masculina de basquete do país, mas não foi o necessário para a vitória dos anfitriões. Favorita a uma das vagas no Mundial, Porto Rico fez uma partida muito equilibrada diante da Venezuela na noite deste sábado, e garantiu o triunfo, por 86 a 85, com uma cesta no final da prorrogação.

Diante de 10 mil pessoas, a seleção de Porto Rico contou com uma ótima atuação de JJ Barea e Renaldo Balkman, que fizeram 56 pontos, e uma reação espetacular no segundo tempo. O triunfo foi o suficiente para o time caribenho garantir sua vaga na Copa do Mundo de Basquete na Espanha, em 2014.

O resultado também beneficiou o México, que derrotou a Jamaica, neste sábado, por 100 a 89. Sendo assim, o surpreendente time mexicano, que chegou à Copa América longe dos favoritos, também garantiu sua vaga na Copa do Mundo.

As outras duas vagas, no entanto, seguem indefinidas. A Argentina, que derrotou o Uruguai com facilidade, por 89 a 63, faz um confronto direto com o Canadá, que ainda sonha com a vaga mesmo após a derrota deste sábado, contra a República Dominicana, por 81 a 74.

Além de México e Porto Rico, os Estados Unidos, como campeão olímpico, a Espanha, por ser o país-sede já estão garantidos na Copa do Mundo em 2014. Nas eliminatórias, Angola, Egito e Senegal (África), Coreia do Sul, Filipinas e Irã (Ásia), Austrália e Nova Zelândia (Oceania) também já confirmaram suas vagas.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade